Vereadora Cimara Moreira Baú
A participação da Vereadora Cimara Moreira Baú, nas Sessões Plenárias Ordinárias na Câmara Municipal de Capinzal em 19 e 26 de novembro
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link
http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Registrou e informou sobre a concessão do título de Cidadão Honorário ao deputado estadual Romildo Titon, sendo uma homenagem prestada pela Câmara Municipal de Vereadores de Lacerdópolis, numa proposição do vereador Sérgio Antônio Calegari. O cerimonial foi realizado nas festividades alusivas ao cinquentenário de Lacerdópolis, na data de 14 de novembro. Segundo Cimara, é uma justa e merecida homenagem ao Deputado, pelo trabalho que presta para os municípios de nossa região e todo o estado de Santa Catarina, pois representa muito bem na Assembleia Legislativa os catarinenses, ouvindo e reivindicando ações e serviços governamentais. “Merecido reconhecimento e valorização a uma pessoa simples e querida por muitos catarinenses”. Diz Cimara.
- Parabenizou os educandos e toda a equipe de profissionais da APAE de Capinzal, sendo a Escola de Educação Especial Wanda Mayer pela participação no Festival Nacional de Dança, em São Luiz no Maranhão, pela conquista do Troféu se classificação em terceiro lugar na disputa com 20 estados brasileiros. Ressalta a dedicação e o envolvimento da direção desse educandário, também o trabalho realizado pelo professor de dança Juliano do Prado, que contribuiu para a conquista desse sucesso.
- Sobre a Expovale, Cimara disse ser o maior evento que acorre em Capinzal, que possui uma história de evolução e progresso. É um evento que envolve os munícipes no sentido de participação e colaboração no desenvolvimento de Capinzal. Um evento que iniciou há muito tempo com uma pequena feira do gado, sucedida pela Chesterfest, e na administração de Nilvo Dorini se teve então a consolidação da Expovale, tendo a continuidade na gestão de Leonir Boaretto e hoje no compromisso do atual Governo Municipal. Uma festa que a cada realização vem crescendo, agregando inovações e criatividade em todos os aspectos, conquistando assim, um público expressivo. Nesse ano como representante da população capinzalense Cimara participou do evento desde o lançamento, acompanhando a organização, dizendo não ser fácil organizar um evento desse porte. Coloca que o evento disponibilizou de boa estrutura de opções de lazer e negócios, porém, percebeu a ausência de algumas empresas de nosso Município, a exemplo da Auto Elite, Carboni Fiat, Agropecuária Capinzal e outras... “Falo como representante da população, que apesar dos possíveis critérios fazerem parte da organização, sugiro que nas próximas edições da Expovale, mais empresas de Capinzal sejam instigadas a participarem do evento, pois o evento é do Município”. Para uma avaliação final ficamos no aguardo de uma prestação de contas, sobre valores investidos e arrecadados, bem como, negócios efetuados. Diz Cimara. Finalizou parabenizando todos os munícipes que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização de mais uma Expovale.
Solicitou do secretário de Infraestrutura, a recuperação do trajeto denominado de estrada velha, na Avenida José Leonardo Santos, pois esse se encontra em estado precário para o trafego de veículos. Reivindica com urgência iluminação pública no acesso que dá entrada ao loteamento Novo Horizonte, proporcionando segurança e visibilidade no período noturno aos seus usuários. Também a necessidade de colocar uma placa indicativa sobre o nome do mencionado loteamento, no sentido de facilitar a localização, e planejar a entrada do mesmo com sinalização de solo e placas, evitando assim, acidentes.
No mês de julho Cimara solicitou a pavimentação da Rua Matheus Lopes Ferreira e na Alduino da Silva Nora, no Loteamento João Evangelista Parizzotto, sendo que espera a concretização. Enquanto isso não acontece, pede manutenção com urgência das mesmas, para possibilitar o trafego de veículos.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário