logo RCN

Vereadora Cimara enaltece o trabalho da mais nova escritora capinzalense, Taís Holetz

Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) na sessão plenária ordinária na terça-feira, dia 8 de Outubro, sendo ela a primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capinzal e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, nessa sessão, realizou a leitura dos ofícios recebidos e expedidos, também de projetos de lei do Executivo e do Legislativo e na ausência do vice-presidente, Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV), assumiu a presidência da mesa diretora, enquanto o presidente dessa, o vereador Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) fez uso da Tribuna Popular.

No expediente dos Vereadores, a parlamentar fez a seguinte indicação:

- Requer o encaminhamento da indicação ao diretor Municipal de Trânsito, para que seja colocada placas de sinalização, relacionadas ao estacionamento de veículos de cargas, ônibus na Rua Francisco Helt. Justificativa: Alguns moradores da Rua Francisco Helt informam de que caminhões, carretas, ônibus e microônibus estacionam, onde em certos casos pernoitam e até o final de semana todo parado, ocasionando assim, congestionamento, podendo vir a causar acidentes. Haja vista que tiram o espaço e a visibilidade dos demais condutores de veículos automotores. A presente indicação é um pedido de vários moradores que residem na Rua Francisco Helt. Cimara como munícipe entende as duas situações, uma de que existe certa necessidade do condutor estacionar próximo a sua residência, mas, entende a situação dos moradores e a necessidade de ambas as partes entrarem em consenso. A Vereadora informou que o fator de veículos de grande porte permanecerem estacionados em frente de casas e salas comerciais pode de uma maneira ou de outra contribuir para roubos e assaltos, ao permanecerem estacionados dificultam a iluminação pública, então falta visibilidade e poderá idosos e pessoas de outras faixas etárias serem surpreendidas por algum delito.

PALAVRA LIVRE

- Cimara desejou boas vindas e sucesso ao suplente de vereador Valmor de Vargas (PSD), que assumiu a cadeira deixada na Câmara Municipal por Kelvis Borges (PP), o qual passou a ocupar a função de secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

- A vereadora também desejou ao parlamentar Carlos Adriano Zocoli (PSDB), agora com uma nova missão, de Líder de Governo da situação, na Câmara Municipal. Pediu que o mesmo continuasse sendo sensato, ponderado, tendo postura adequada. Desejou sucesso e se colocou à disposição para possível colaboração.

- A vereadora informou ter participado no sábado, 5 de Outubro, às 19h na sede social da Asmuca, no lançamento do livro da mais nova escritora capinzalense, Taís Ribeiro Holetz. A Taís hoje com 16 anos de idade, nasceu e reside na localidade de Vila União. Na Escola Quintinho Machado de Vila União, concluiu o pré-escolar, permanecendo até a segunda série do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Ernesto Hachmann, na localidade de Barro Preto, deu continuidade a seus estudos até a sexta série. A partir da 7ª série na Escola de Educação Básica São Cristóvão, hoje na 2ª série do Ensino Médio nessa mesma Escola. Desde berço é apaixonada pelos livros, muito leitora. Conhecer o mundo e a vida nas páginas dos livros, é se dar oportunidade de viver a felicidade intensamente. Como educanda é assídua, dedicada, estudiosa, comprometida e bastante crítica. Isso é visível no registro daquilo que escreve, pois possui ousadia em opiniões e posturas. Em 2012 na escola foi eleita vereadora mirim e na Câmara foi presidente entre os vereadores mirins. Agora conquista o sonho de publicar seu primeiro livro “Páginas de Tempestade”. A história aborda os anseios, desejos, paixões... voltada a essa idade que contempla a adolescência. “Tenha certeza Taís, que esse é o primeiro livro, entre muitos que virão! Parabéns e muito sucesso a você! Ao Ari e a Ceroni, pais maravilhosos, como você mesmo bem colocou no momento do seu pronunciamento na ocasião do lançamento de seu livro, grandes amigos da minha família, parabéns pela forma como conduziram a educação das filhas. Que Deus abençoe a todos!”. Assim, Cimara como mãe, educadora e representante do povo, valorizou a mais nova escritora e reconheceu também o valor de uma boa educação de base, que inicia no ambiente familiar.        

Obs: Mais informações no site e no facebook.

 

A vereadora Cimara e a escritora Taís Ribeiro Holetz.

 

Anterior

Ligeirinho

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário