Vereadora Cimara enaltece o trabalho da mais nova escritora capinzalense, Taís Holetz
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB) na sessão plenária ordinária na terça-feira, dia 8 de Outubro, sendo ela a primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capinzal e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, nessa sessão, realizou a leitura dos ofícios recebidos e expedidos, também de projetos de lei do Executivo e do Legislativo e na ausência do vice-presidente, Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV), assumiu a presidência da mesa diretora, enquanto o presidente dessa, o vereador Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) fez uso da Tribuna Popular.
No expediente dos Vereadores, a parlamentar fez a seguinte indicação:
- Requer o encaminhamento da indicação ao diretor Municipal de Trânsito, para que seja colocada placas de sinalização, relacionadas ao estacionamento de veículos de cargas, ônibus na Rua Francisco Helt. Justificativa: Alguns moradores da Rua Francisco Helt informam de que caminhões, carretas, ônibus e microônibus estacionam, onde em certos casos pernoitam e até o final de semana todo parado, ocasionando assim, congestionamento, podendo vir a causar acidentes. Haja vista que tiram o espaço e a visibilidade dos demais condutores de veículos automotores. A presente indicação é um pedido de vários moradores que residem na Rua Francisco Helt. Cimara como munícipe entende as duas situações, uma de que existe certa necessidade do condutor estacionar próximo a sua residência, mas, entende a situação dos moradores e a necessidade de ambas as partes entrarem em consenso. A Vereadora informou que o fator de veículos de grande porte permanecerem estacionados em frente de casas e salas comerciais pode de uma maneira ou de outra contribuir para roubos e assaltos, ao permanecerem estacionados dificultam a iluminação pública, então falta visibilidade e poderá idosos e pessoas de outras faixas etárias serem surpreendidas por algum delito.
PALAVRA LIVRE
- Cimara desejou boas vindas e sucesso ao suplente de vereador Valmor de Vargas (PSD), que assumiu a cadeira deixada na Câmara Municipal por Kelvis Borges (PP), o qual passou a ocupar a função de secretário Municipal de Desenvolvimento Social.
- A vereadora também desejou ao parlamentar Carlos Adriano Zocoli (PSDB), agora com uma nova missão, de Líder de Governo da situação, na Câmara Municipal. Pediu que o mesmo continuasse sendo sensato, ponderado, tendo postura adequada. Desejou sucesso e se colocou à disposição para possível colaboração.
- A vereadora informou ter participado no sábado, 5 de Outubro, às 19h na sede social da Asmuca, no lançamento do livro da mais nova escritora capinzalense, Taís Ribeiro Holetz. A Taís hoje com 16 anos de idade, nasceu e reside na localidade de Vila União. Na Escola Quintinho Machado de Vila União, concluiu o pré-escolar, permanecendo até a segunda série do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Ernesto Hachmann, na localidade de Barro Preto, deu continuidade a seus estudos até a sexta série. A partir da 7ª série na Escola de Educação Básica São Cristóvão, hoje na 2ª série do Ensino Médio nessa mesma Escola. Desde berço é apaixonada pelos livros, muito leitora. Conhecer o mundo e a vida nas páginas dos livros, é se dar oportunidade de viver a felicidade intensamente. Como educanda é assídua, dedicada, estudiosa, comprometida e bastante crítica. Isso é visível no registro daquilo que escreve, pois possui ousadia em opiniões e posturas. Em 2012 na escola foi eleita vereadora mirim e na Câmara foi presidente entre os vereadores mirins. Agora conquista o sonho de publicar seu primeiro livro “Páginas de Tempestade”. A história aborda os anseios, desejos, paixões... voltada a essa idade que contempla a adolescência. “Tenha certeza Taís, que esse é o primeiro livro, entre muitos que virão! Parabéns e muito sucesso a você! Ao Ari e a Ceroni, pais maravilhosos, como você mesmo bem colocou no momento do seu pronunciamento na ocasião do lançamento de seu livro, grandes amigos da minha família, parabéns pela forma como conduziram a educação das filhas. Que Deus abençoe a todos!”. Assim, Cimara como mãe, educadora e representante do povo, valorizou a mais nova escritora e reconheceu também o valor de uma boa educação de base, que inicia no ambiente familiar.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
A vereadora Cimara e a escritora Taís Ribeiro Holetz.
Deixe seu comentário