Vereador presta contas na Câmara Municipal de Capinzal
Jegue faz Moção de Aplauso à escritora capinzalense e sugere várias benfeitorias no loteamento mais antigo de Capinzal: São Luiz
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 23 de Setembro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, no Expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue) fez a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO:
- Em virtude de Paulina Sabotka escrever e editar seu terceiro livro: Poesias de Amor, solicitou a homenagem. Na edição de nº1.1887, de 19 de Setembro do ano em curso, O TEMPO – um jornal de fato trouxe a matéria de capa assim intitulada: Escritora capinzalense escreve e edita terceiro livro de sua autoria “Poesias de Amor”. São três obras lançadas pela policial aposentada, Paulina, além do terceiro fez o lançamento das obras “Amar é sofrer” e “Poesias para os seus dias”. Justificativa: Apesar de Paulina não ter auxílio financeiro, dos 1.000 exemplares da obra, 200 fez a doação nas escolas das cidades de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba, Ipira, Peritiba e Zortéa, disponíveis nas bibliotecas, ainda entregou para as secretárias de Educação. Paulina passou a escrever Contos Inusitados da Polícia, usando o pseudônimo, escreve o fato, mas, oculta nomes. Já tem bastante causos engraçados, interessantes e inusitados mesmo.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO – Requer cópia da licitações / aditivos realizados para a execução da pavimentação asfáltica do Distrito de Alto Alegre, bem como qual a situação atual da obra; se houve dilação de prazo e majoração de valores, caso positivo, a data para a entrega da mencionada pavimentação e os valores acrescidos.
INDICAÇÕES
- Solicita a construção de escadaria interligando as ruas Agenor Trancoso e Alvice Caldart, no sentido de facilitar o fluxo das pessoas e garantir a mobilidade também dos idosos e crianças no loteamento São Luiz.
- Que seja revitalizada a escadaria da Rua Rosa Ferro Vieceli, próximo da Igreja Assembleia de Deus, situação no loteamento São Luiz, devido a precariedade que se encontra, trazendo risco a integridade física dos transeuntes, uma vez que a ferragem está caindo e pintura saindo.
- Sugeriu a implantação de lombadas físicas e faixas elevadas de pedestre ao longo da Rua Agenor Trancoso, próximo da Apae, bem como na Rua Domingos Omizzolo, ambas no loteamento São Luiz.
- Pediu a revitalização do calçamento das ruas do loteamento Jacob Dorini, principalmente, as ruas Orvalino D’Agostini e Ruites Valmir Andreoni, tendo em vista a péssima condição de trafegabilidade.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário