ZORTÉA dá início ao grupo de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde |
Vereador presta contas na Câmara Municipal de Capinzal
Jegue faz Requerimento sobre impostos deixados de arrecadar em Capinzal e estão contemplando Itajaí através da BRF e Governo do Estado
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 07 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, no Expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue) estava ausente, por motivo de doença, mas foi lida e aprovada o seguinte REQUERIMENTO:
Que seja encaminhado ao Governo do Estado de Santa Catarina, destinado para o secretário Estadual da Fazenda, Nelson Serpa. Qual o valor global dos impostos angariados através da Brasil Foods – BRF de produtos originados do município de Capinzal, no qual, infelizmente, são arrecadados no município de Itajaí (SC)? Qual a legislação que ampara a prática acima mencionada? Quais são os projetos que o Governo Estadual está desenvolvendo para inibir essa política?
O pedido retromencionado se justifica em razão que o Município disponibiliza todo o aparato para a obtenção de lucro para a Empresa BRASIL Foods – BRF, sendo serviços básicos de infraestrutura (estradas, pavimentações etc), educação, saúde, programas de incentivo para a atividade no campo, entre outros. Contudo, verifica-se que a principal fonte de renda da Administração Pública é a arrecadação de impostos e essa prática se encontra sendo desenvolvida no município de Itajaí (SC), restando todo o ônus para o município de Capinzal, não perfazendo o bônus que lhe é de direito. Portanto, nota-se que o direcionamento da proposição ao Secretário de Estado é medida que se impõe, tendo em vista que o Vereador, ora subscrito, encontra-se em pleno uso de suas atribuições.
Desse modo, para que este Vereador signatário possa prestar esclarecimento à população deste Município, bem como exercer a atividade que por disposição de Lei é imposta é necessária que o Secretário encaminhe as informações na forma dos dispositivos acima mencionados.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário