ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026 |
Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal
Jegue insiste que o estudante tenha passe gratuito ou que todos os usuários do transporte coletivo sejam isentados de cobranças de passagem.
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 06 de agosto, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), fez a seguinte indicação:
- Que seja implantado semáforos inteligentes no trânsito da cidade, haja vista que os existentes se encontram ultrapassados, bem como permanecem na posição de alerta a maior parte do dia, inclusive, nos horários de “pico”, aumentando gradativamente A ocorrência de sinistros (acidentes), inclusive, deu como exemplo o cruzamento da Rua Presidente Nereu Ramos e voltou a cobrar um estudo em contratar os serviços um engenheiro de trânsito.
- PEDIDO DE INFORMAÇÃO em conjunto Jegue e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV), esclarecimento sobre a construção de passeio, escadas e restauração do estacionamento nas mediações do Posto de Saúde. Os Vereadores solicitam esclarecimentos sobre quem efetuou o empenho, ou seja, o pagamento das despesas decorrentes dos citados investimentos? Segundo Jegue, não são contra a benfeitoria, a penas querem saber quem pagou tais investimentos.
PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:
- Objetiva esclarecimentos sobre os terrenos doados pelo Município e suas respectivas leis. Solicitou cópia das Leis no qual autorizaram a doação dos terrenos, bem como cópias dos documentos que dispõem sobre os contemplados com os referidos imóveis, nas seguintes gestões dos prefeitos: Delito Bertiolli (1977 a 1982), Celso Farina (1983 a 1988), Irineu José Maestri (1989 a 1992), Hilton Pedro Paggi (1993 a 1996), Luiz Carlos Thomazoni (1997 a 2000), Nilvo Dorini (2001 a 2004), Nilvo Dorini (2005 a 2008), Leonir Boaretto (2009 a 2012) e Andevir Isganzella (2013 a 2016).
- Pede esclarecimentos sobre as despesas custeadas pelo Município sobre “A Semana Pedagógica” realizada pela Escola de Educação Básica Mater Dolorum. Solicita cópia dos empenhos, notas de pagamentos, das despesas custeadas pelo Município, em virtude do evento.
- Solicita esclarecimento sobre o Processo Seletivo do Edital 23/2013 – Cargos Odontólogos (ESF). Requer cópia do documento no qual dispõe sobre a posse dos candidatos empossados no cargo, bem como o local onde os mesmos exercem a atividade laborativa.
- Que seja informado sobre a Expovale 2013, devido a obscuridade no que tange os valores que serão comercializados os Camarotes, ingressos Vips e demais atividades que envolvem custos na mencionada feira. Haja vista a proporção do evento e a necessidade de ampla divulgação dos valores, uma vez que a presença nos shows nacionais são o que desperta o interesse de toda a região.
PALAVRA LIVRE – Quanto ao pedido de adiamento na votação do Projeto suplementação Orçamentária que contempla a Educação, pois causa dúvidas o planejamento e sua execução em termos de investimentos. Jegue reconhece o pedido de adiamento feito por Guinho, dizendo que o mesmo vem desempenhando muito bem o trabalho legislativo. Jegue disse que colaborou muito com o município de Capinzal a efetiva o Transporte Coletivo Urbano, pois no ano de 2000 a passagem era de R$ 1,05 e baixaram o valor para R$ 0,50 em 2003, sendo um benefício feito para sociedade capinzalense, tirando os serviços da iniciativa privada e a Prefeitura assumiu o transporte. Jegue insiste que o estudante tenha passe gratuito ou que todos os usuários do mencionado transporte sejam isentados de cobranças de passagem.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário