logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jeque solicita patrulhamento e rondas por parte da PM, também que a Secretaria de Infraestrutura preste os serviços de benfeitorias e não jogue a culpa na oposição pelo descaso com os munícipes.

 Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link

http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio

 

Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 18 de Março, na Pauta do Dia, o vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez o seguinte Requerimento objetivando obter estas informações:

- Qual é o procedimento adotado pela Polícia Militar com relação ao patrulhamento e rondas, bem como as escalas dos policiais disponíveis no dia-a-dia para esse serviço e quantos veículos são usados para realizar tais serviços? Jegue informou ter visto muitas motos estacionando em locais reservado aos carros, mesmo tendo vagas nos locais reservados às motocicletas. O Vereador também disse que na Rua Ernesto Hachmann certos cidadãos vêm empinando motocicletas, o que virou de certa maneira um ponto de baderna, então pegou o celular e ligou para a PM e não apareceu nenhum policial, também fez algumas denúncias de tais práticas também no loteamento Parizzotto e não recebeu resposta até agora. Muito foi discutido segurança pública na Casa Legislativa e no dia-a-dia se vê muito pouco, até porque está a desejar a ronda e policiamento ostensivo, porém, o que é visível para as transportadoras de valores a polícia está quase sempre lá presente e falta ação em favor da sociedade capinzalense. O vereador Penteado aproveitou o gancho e disse que falta uma conscientização e bom senso para certos motoqueiros, pois, estacionam em locais reservados aos carros, inclusive, disse que a PM deve proteger aos munícipes e não transportadora de valores, como pode estar sendo prioridade. Requerimento aprovado por unanimidade.

EXPEDIENTE DO VEREADOR, ENTÃO JEGUE FEZ DUAS INDICAÇÕES, SÃO ELAS:

- Que seja implantado meio-fio em parte da Rua Ernesto Hachmann (mediações da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito), no sentido de dificultar cavalos-de-pau e outras manobras radicais por condutores de carros utilitários. Ainda implantar a padronização das lombadas físicas no centro da cidade, o que vai proporcionar mais comodidade aos condutores de veículos.

- Objetiva a recolocação da cobertura da guarita nos altos da Rua XV de Novembro, por estar danificada (cheia de furos), o que vai proporcionar mais comodidade aos passageiros e trabalhadores que dependem do transporte.

PALAVRA LIVRE

- Jegue fez uso da Tribuna Popular, dizendo que estão fazendo uma imagem distorcida da Bancada do PMDB na Câmara de Vereadores, pois, disse que conversas dão conta que a Prefeitura não vem prestando certos serviços no interior do Município alegando peemedebistas estarem fiscalizando. Pediu que a Secretaria de Infraestrutura preste os serviços de benfeitorias e não jogue a culpa na oposição pelo descaso com os munícipes.

Obs: Mais informações no site e no facebook. 

 

Observe que o furgão está obstruindo a vaga para cadeirante.

 

Vereador e presidente do Legislativo de Capinzal Alcedir Afonso Coronetti Anterior

Vereador e presidente do Legislativo de Capinzal Alcedir Afonso Coronetti

Copercampos realiza AGO e distribui mais de R$ 17 milhões aos associados Próximo

Copercampos realiza AGO e distribui mais de R$ 17 milhões aos associados

Deixe seu comentário