Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Vereador licenciado toma posse como secretário de Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal
Prefeito Andevir também faz boas perspectivas no trabalho que Kelvis pode desenvolver
A Portaria nº820, do último dia 1º de Outubro, dentro da formalidade possibilitou que o prefeito Andevir Isganzella (PT) desse a posse ao vereador licenciado Kelvis Borges (PP) que passou a exercer o cargo de provimento em comissão de secretário de Desenvolvimento Social.
O ato ocorreu na manhã de sexta-feira, 04 de Outubro, sendo a solenidade de posse do novo Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal. A posse ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo Municipal, sendo que Kelvis deixa a cadeira no Legislativo para ocupar uma das principais pastas da Administração Municipal, pois assumiu o seu lugar na vereança Valmor de Vargas (PSD).
As autoridades políticas municipais participaram da posse e fazem votos de um bom trabalho ao novo Secretário, para que a população e o Município possam ser beneficiados.
O Prefeito falou sobre o trabalho da ex-secretária Jane Serena que muito contribuiu para o setor de saúde em dias difíceis, assumiu uma Secretaria com muitos problemas e com uma grande expectativa de soluções imediatas, sendo as perspectivas por parte da população. Quanto ao novo Secretário, Andevir externou a grande expectativa que tem com relação ao trabalho que pode desenvolver, principalmente, pelo poder de articulação que lhe é peculiar. Andevir também desejou sorte e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso.
O Secretário empossado agradeceu a oportunidade dada pelo Prefeito, salientando que este era um sonho que se torna realidade, já que esta é uma área em que atua como voluntário e tem grande afinidade. Kelvis também falou do desafio que está assumindo, dada a complexidade do trabalho que terá de desempenhar e pediu a ajuda de todos para que o trabalho possa fluir da melhor forma possível.
Depois da posse, o novo Secretário visitou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Município acompanhado do prefeito Andevir e o do vice-prefeito Wilson Luiz Farias, para conhecer melhor as estruturas físicas e operacionais da Saúde e também para ser apresentado oficialmente aos servidores.
“Fui eleito para ser vereador, mas, justifico isto aos meus eleitores, sendo que tentei dar o máximo nos nove meses como legislador, porém, a vida é cheia de desafios, então aceitei o convite do Prefeito para assumir a função de Secretário, caracterizando para a coletividade neste momento opção passar a cumprir tarefa no setor de saúde”, desta maneira Kelvis esclareceu dúvidas. Ele pretende continuar fazendo suas articulações na condição de vereador eleito, pois continua com o propósito de buscar benefícios para Capinzal perante aos deputados, senadores e Governos do Estado e Federal.
Kelvis não tem formação na área de Saúde, e sim, é formado em administração de empresas, pois desde seus 12 anos de idade presta serviços na iniciativa privada, mas, agora tem a oportunidade de ser o secretário de Saúde, sendo um grande desafio, pois considera um jogo de xadrez que se tem de ajustar as peças conforme a necessidade vai surgindo.
Segundo Kelvis, está focado em resolver os possíveis problemas do setor de Saúde pública, no caso dos vereadores cabe a eles fiscalizar e legislar. Disse isso em resposta à pergunta de nossa Reportagem, já que o setor que assumiu foi muito criticado por alguns vereadores. Pretende trabalhar com a ação preventiva, sendo uma medida inteligente, dando valor aos funcionários da Secretaria que tem experiência nos afazeres, mas, seu objetivo é gerir o comando da melhor maneira possível para poder atender a sociedade dignamente. Na semana passada, fez um roteiro de viagens por Santa Catarina, no sentido de articular meios de viabilizar situações que muitas vezes não saíram do papel em Capinzal. Esta será a sua prioridade, agilizar algumas situações que não vinham acontecendo de forma como deveriam acontecer.
Kelvis e sua equipe de trabalho pretendem fazer um estudo profundo, para saber qual é a melhor forma que podem adquirir os medicamentos, estar inteirados da maneira que é consumido pela população, meios que os médicos têm receitado remédios, consequentemente, a Secretaria possa se organizar para minimizar ou solucionar as faltas. Cabe aí aos profissionais da Saúde em lhe auxiliar, no sentido de agilizar a questão de licitação, evitando todo o começo de ano com o mesmo problema da procura ser maior que a oferta. “Percorri vários municípios, mas, ainda estamos no paraíso, pois às pessoas podem até achar estranho, mas, tem algo muito pior por aí, sendo que a nossa intenção é fazer o bem a todos”, Kelvis justificou e comparou a situação em nível regional.
Foto legenda: Prefeito e vice-prefeito de Capinzal usaram da política inteligente e eficiente, então convidaram um dos vereadores mais atuantes de todos os tempos para se licenciar do Legislativo e assumir o cargo de secretário de Saúde, sendo que Kelvis Borges aceitou o desafio com a intenção de realizar o melhor trabalho possível em favor da coletividade capinzalense.
Deixe seu comentário