logo RCN

Unidos supera expectativas e conquista 2º lugar

Carnaval

 

 

Um carnaval para ficar marcado na história da Unidos do Herval. Assim pode ser definido o desfile 2008 da agremiação na passarela do samba ? Avenida XV de Novembro ? em Joaçaba.

Antes considerada a irmã pobre das agremiações participantes ? a escola da águia ? surpreendeu. Com carros alegóricos de grande proporção, alas compactas e luxuosas e integrantes evoluindo harmoniosamente. O público das arquibancadas sentiu o crescimento da Unidos, aprovou o samba-enredo, cantou e participou do desfile.

Com tudo isso o resultado não poderia ser outro. A Unidos do Herval que há muito tempo permanecia na terceira posição acabou em segundo lugar perdendo o título para a Vale Samba, mas derrotando a tri-campeã Aliança que vinha em busca do quarto título consecutivo.

Na soma total dos pontos a escola de Herval d´Oeste somou 397,1 pontos ? ficando 2,0 pontos atrás da campeã e a 0,2 décimos a frente da terceira colocada. Apesar do excelente desempenho e da consagração através do entusiasmo do público algumas notas ainda são contestadas como comissão de frente que na última cabine acabou perdendo 0,2 décimos mesmo caso do casal de mestre-sala e porta bandeira. Outra nota discutida pelos integrantes da Unidos é bateria que perdeu 0,2 décimos. ?Possuíamos nesse setor pessoas experientes com tradição em escolas do Rio de Janeiro. Inclusive com 16 anos de comando na bateria da União da Ilha do Governador. Nossa batida era diferenciada com distinção exata de instrumentos, mas se os jurados não viram assim infelizmente não podemos discutir?, ressaltou Sérgio de Giacometti ? vice-presidente da agremiação que destacou ainda a perda de 0,4 décimos em enredo e praticamente uma igualdade em samba-enredo onde a Unidos esperava uma diferenciação maior.

?Apostávamos principalmente nesses quesitos. Nosso samba-enredo era de excelente qualidade. Foi o último produzido por Franco que faleceu poucos dias antes do natal. Franco compôs nada menos do que o jingle da Globeleza ? e foi autor do famoso ?Liberdade, Liberdade?. Conseguimos a nota máxima nesse quesito, porém a diferenciação com as outras duas co-irmãs foi pequena. Outro detalhe é a harmonia. Nossa escola cantou o tempo todo e as alas evoluíram, mas a nota ficou aquém do esperado?, complementou Giacometti.

Além disso, o presidente da agremiação Ricardo Nodari ? Caco ? informou que o incêndio ocorrido no carro abre-alas da Unidos poucos dias antes do desfile oficial prejudicou o projeto final. ?Tivemos que correr atrás do prejuízo perdendo tempo para finalizar outras ações. Nosso projeto era ainda mais grandioso que esse apresentado. Com certeza se a população já se surpreendeu com nossa apresentação, iria se surpreender ainda mais?, disparou satisfeito apostando que esse foi apenas o primeiro degrau a ser alcançado.

 

Anterior

Inscrições para o FEMIC vão até dia 15

Próximo

Igreja do Evangelho Quadrangular

Deixe seu comentário