logo RCN

UMA TRISTE E A MAIS FELIZ DE 2007

Rogério Biazotto Vereador PDT

Em maio uma triste noticia ? Um empresário capinzalense construiria 3.840 mt² de área coberta em Água Doce, gerando inicialmente 30 novos empregos.

Noticia pra causar inveja a qualquer prefeito empreendedor com sonho de gerar emprego com bom poder, pra não dizer alto poder aquisitivo. E pra quem não sabe o quanto é importante um emprego para um cidadão que reside em nossa cidade; de certo desejaria boa sorte ao empresário e, por fim, lamentaria. O que faz um vereador nesta hora? O que faria um amigo? Pensei! Pensei! ?Se ele construir lá poderá levar o que está construído aqui? Posso dizer agora por que passou o medo.

? E agora Biazotto?  ? Você que sonhou com empreendedores para Capinzal dominando tecnologia exclusiva e de ponta. ? Que imaginou ter grandes empresários com visão de futuro em Capinzal. ? Gerar empregos com mão-de-obra qualificada com bons e ótimos salários!    

Conheci este empresário quando a novidade era fazer rosca em ponta de carcaça no lugar, entre outros consertos faria as primeiras caixas de redução. Do Gratt ouvi falar num local chamado Áustria, onde estudou, aperfeiçoou, buscou conhecimento. No meio empresarial costuma-se dizer ?a melhor oportunidade de negocio está no nicho de mercado? Talvez o leitor não saiba, mas nada caiu do céu a não ser o que DEUS mandou. Se mãos finas hoje pilotam vôo seguro de um empresário bem sucedido, pode não ter as mesmas marcas das mãos do Lula, porém foram longos anos de suor e trabalho, pois este, como o metalúrgico Lula, pode dizer que conheceu como funciona um torno. No mercado, procurou seu espaço, sem copiar e nem tirar espaço de ninguém, desenvolveu e aperfeiçoou maquinas, apurou tecnologias em equipamentos, até então, só produzidos fora do Brasil, passando a dominar o mercado brasileiro no ramo da separação de dejetos líquidos e sólidos. Aqui rendo homenagem à esposa e os dois filhos, guerreiros de causar inveja a muitos. 

Visito constantemente alguns empresários de Capinzal. Assim tomei conhecimento da triste noticia. Primeiro; por saber que um empresário daqui investiria em outro município. Segundo; o medo de lá encontrar um administrador público com ?visão de futuro? e querer levar de vez, nosso Santos Dumont, que não inventa avião, mas voou alto na invenção dos decantares. Vai amarelar agora Biazotto? Vamos à luta. Lá vou Eu. ? Mas dizer o que? ? De que jeito?  ? Prefeitos oferecendo; alem de toda a infra-estrutura, ofereciam 30, 40 mil mt² de área, e para ofender ainda ofereciam a possibilidade de um local próximo para estacionar (aterrisar) seu avião, utilizado para mais rápido atender seus clientes. Minha obrigação como ex-presidente da Associação Comercial de Capinzal, vereador e cidadão, preocupado com o destino de nosso município e de nosso povo, era encarar, oferecer sugestões, entre outras, que a municipalidade doasse um terreno. Não sei a resposta, mas a julgar pelo ocorrido, com certeza a municipalidade não deu o devido valor e atenção a este grande empresário gerador de riquezas, divisas e empregos para nosso povo.

Na mesma conversa, visto que sua empresa teria, em tese, recurso para adquirir uma área, naturalmente se tivesse um incentivo poderia utilizar destes recursos para a geração de novos empregos; sem apelar fiz um apelo que pensasse na possibilidade de adquirir, com recursos próprios. Pensasse no nosso povo, nos amigos que aqui ficaria, pois considerei que num futuro poderia ir de vez. Minha preocupação, como já disse, era de que o mesmo fosse de vez embora, em resposta ao descaso com quem luta, investe e trabalha pelo progresso de Capinzal. 

Na negativa da administração publica de Capinzal, apareceria uma oferta de um terreno o qual foi adquirido. Em seguida levei ao conhecimento de seu filho, e mais tarde ao Gratt, de que um terreno ao lado, do que adquirira, estava à venda, terreno este que para a INCOTUR não ?serviu? para uma área industrial. E foi tudo rápido como se DEUS tivesse posto a mão. Só que eu ainda não sabia que era objeto de negociação com um corretor de Capinzal, pois tal área pertencia a uma pessoa que não mora aqui . Hoje em aproximados 48 mil metros não sei se há espaço para estacionar seu avião, mas tem o suficiente para ali fazer as ampliações que o futuro vai exigir. Ficar em Capinzal é a melhor noticia para mim no ano de 2007.

Tem horas que uma visita, uma conversa, abre portas. Não foi obra minha, mas encerro 2007 como homem mais feliz, por ter certeza que Bernhardo Gratt está realizado. Feliz Natal. E que DEUS abençoe sua Família, sua empresa e seus funcionários, todos os dias de 2008.                             

                                                                            Rogério Biazotto                                                                                           Vereador PDT

 

 

 

Anterior

CONVITE

Próximo

A Entidade

Deixe seu comentário