Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Triste adeus....
Amable Salete Angelin parte e deixa belos exemplos
Amélia Brandalise Angeli, nascida na localidade de Guaporé - Paim Filho (RS) em 29/08/1917 (96 anos), residente no município de Ouro (SC), porém, a triste ironia do destino fez com que perdesse para o além a sua filha Amable Salete, sendo que a mesma faleceu na tarde de segunda-feira, 03 de Dezembro de 2013, no Hospital São Francisco de Assis, na cidade de Concórdia (SC).
Amable Salete era muito comunicativa, atenciosa, prestativa, voluntária e excelente vizinha. Foram várias vezes que Amable Salete tirou sua mãe de dentro da casa e colocou-a sentada do outro lado da rua, enquanto tiravam os vários caminhões que bateram no muro, mais tarde guard-rail (protetor), pois muita preocupação e transtorno os acidentes causaram à Família. Apesar de Amable nunca ter bebido, era colabora dos Alcoólicos Anônimos, do Grupo Renascer de Capinzal e Ouro, sempre prestando serviço social de ajuda e solidariedade.
Com certeza, Ela passou a fazer parte do Reino do Céu, pois há muitos anos vinha cuidando de sua mãe e o fazia com amor, prova disto, Dona Amélia está com 96 anos, também devido aos bons cuidados que a Amable prestava.
Com o passamento da Amable Salete pode ter ficado uma lacuna na sociedade ourense: sendo social, familiar e de bondade. Amable abriu mão de muitos benefícios próprios, pois se dedicou antes a cuidar de seu pai (in memorian) e por décadas se determinou em doar-se a sua mãe, o que serve de exemplo o carinho, a determinação e amor que fazia ao tomar conta da mesma.
A Amable tinha como hábito fumar, mas, o fazia sem perturbar outros com a fumaça e o cheiro do cigarro, pois saia distante, inclusive, era atenciosa, gostava de uma boa conversa e de trocar ideias, entendia de política partidária, social e de boa vizinhança.
Amable Salete Angelin se despediu dos simples mortais no dia em que estava completando 60 anos de idade, pois, essa sim deixa saudades.
Deixe seu comentário