Treze Tílias sediou encontro microrregional do CRAS
O tema abordado foi: CRAS com Ênfase para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Treze Tílias – Foi realizado em Treze Tílias nesta segunda e terça-feira (4 e 5), o encontro do CRAS com o tema: Cras com Ênfase para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O objetivo foi capacitar trabalhadores da assistência social que atuam na proteção social básica, possibilitando a qualidade dos serviços oferecidos às famílias referenciadas, destacando o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
O público-alvo foi de: Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social que atuam na proteção social básica dos municípios que integram várias Associações. A promoção foi da Fecam por meio da Egem em parceria com Ammoc e Amauc e teve como instrutoras: Janice Merigo: assistente social da Fecam e Karla Cardoso Borges assistente Social e especialista em Gestão da Política de Assistência Social, Especialista em Políticas Públicas e Cidadania.
A programação abrangeu no primeiro dia os seguintes assuntos; Contextualização da Política de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Metodologia de Trabalho Social com Famílias, Genograma e Ecomapa – território Plano de Ação com Famílias, Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas, Oficinas para cuidadores, Plano de Desenvolvimento do Usuário (PDU).
Já no segundo dia os temas abordados foram; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Usuários, Acesso ao serviço, Intersetorialidade, Trabalho social essencial ao serviço, Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ações socioeducativas com famílias no território dos CRAS, A ação socioeducativa no fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e Atribuições da Equipe de Referência do CRAS.
Deixe seu comentário