logo RCN

Treinamento para execução de trabalhos em altura

Servidores participaram de conteúdos teóricos e práticos, conforme exige a NR 35

 Concórdia - A Secretaria Municipal de Administração, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, ofereceu aos servidores municipais que executam serviços em altura, treinamento sobre a Norma Regulamentadora – NR 35, que regulamenta esse tipo de trabalho. Cerca de 20 servidores participaram do treinamento que foi realizado na segunda-feira, dia 7, na sala de reuniões do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia.

A Norma Regulamentadora – NR 35 trata sobre o trabalho em altura e define os requisitos e medidas de proteção para os trabalhadores que atuam nessas condições. O trabalho em altura é toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior e que possua risco de queda. A legislação prevê treinamentos obrigatórios que devem ser ministrados para os trabalhadores. “Atendendo o que a legislação exige, estamos implementando a gestão do trabalho em altura, que envolve o planejamento e a adoção de medidas técnicas para evitar a ocorrência ou minimizar as consequências das quedas de altura”, destacou a secretária Municipal de Administração, Beatriz C. da Silva Rosa.

O treinamento teórico e prático com 8 horas de duração foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho, André Luiz da Silva Kazmierski, do Instituto Santa Catarina – ISC de Treinamento em Segurança do Trabalho. Foram trabalhados as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais e medidas de prevenção e controle; seleção, inspeção, conservação e limitação de uso dos EPIs; condutas em situações de emergência.

 

 

 

Adriana S. Onetta

Jornalista – ASCOM Prefeitura

 

Anterior

Festival Canto Livre 2014 é nesta sexta e sábado

Melhorias na escadaria sob a ponte Emílio Baumgart é uma solicitação do vereador Leonardo Mascarello Próximo

Melhorias na escadaria sob a ponte Emílio Baumgart é uma solicitação do vereador Leonardo Mascarello

Deixe seu comentário