logo RCN

Transporte escolar

Cide reivindica a retomada do transporte escolar do interior até a Sede do Município de Capinzal

 

Para o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Alcides Borges ? o Cide, de certa forma é uma situação humilhante para os pais dos alunos e aos próprios alunos, em que os estudantes são impedidos de chegar à escola onde estuda, por determinação da Secretária Municipal de Educação.

Dia 12 de fevereiro, segunda-feira, Cide lamentou por ser amigos do Prefeito, não sendo por isto que vão brigar, mas espera um entendimento porque até agora não foi apresentada a Lei que impede o transporte além da Escola São Cristóvão até o Viver e Conhecer.

Cide destacou que muitos alunos iniciaram há uns 10 anos no pré-escolar e continuam na mesma escola, porém obrigaram a se transferir de educandário.

No passado existia as escolas isoladas (situadas no interior), as quais foram extintas e os pais tiveram de matricular seus filhos no centro da Cidade, agora a exigência não podem mais estudar na área central e nas escolas mais próximas das localidades.    

Cide aguarda uma decisão do Poder Executivo, ainda disse que a Secretária em momento algum falou sobre o assunto diretamente com os pais, ainda radicalizou a situação, inclusive ordenou que o veículo escolar ficasse retido no pátio da Escola Educação Básica São Cristóvão, impedindo que os demais alunos chegassem a Escola Municipal Viver e Conhecer.

Para Cide, isto é uma ameaça à integridade das crianças e danos na perda do horário escolar. Informou Cide, caso a questão não seja resolvida de maneira amigável, restará uma medida judicial para que as coisas voltem à normalidade.

Os alunos residem nas localidades de Fazenda Palmeira, Linha Pellizzaro e Engenho Novo.

 

 

Anterior

Administração Municipal de Lacerdópolis

Próximo

Avós Capinzal

Deixe seu comentário