Tereza Pessole
Saudade de quem vai.
Tereza e a simplicidade andavam sempre juntas. Tereza era a própria simplicidade. Dócil, calma, extremamente servil, alegre. Pessoa de muitos predicados era Tereza. Cozinhava, limpava, lavava, passava a roupa, costurava, bordava, fazia crochê, fazia tricô. E ainda sobrava tempo para fazer boas caminhadas, era vista seguidamente pela cidade, a caminhar. Grande foi sua parcela de colaboração com a comunidade. Participou do Apostolado da Oração. Fazia parte da Pastoral Solidária, da Pastoral do Dízimo, também esteve presente
É, a Tereza fez excelente caminhada enquanto esteve por aqui! Exemplos de humildade e de perseverança ela deixou.
De repente a doença chegou. Chegou e abateu Tereza. Aquela pessoa que sempre esteve forte e presente para ajudar e servir, precisou de auxílio, de conforto, de atenção. Entretanto, toda o cuidado que Tereza recebeu não permitiu que ela voltasse a ser o que era antes. A doença levou Tereza.
Igual à cantiga de roda: ?A esta hora Terezinha de Jesus deu a queda e foi ao chão, já está na eternidade. Certamente tomou o lugar que já estava reservado para ela, na Glória de Deus Pai.
Tereza Pessole, falecida em 28 de outubro de 2006.
Deixe seu comentário