logo RCN

Talentos do Meio Oeste no Galpão Crioulo

Rafael Ribeiro

Com apenas dez anos de idade, cantando desde os cinco, Rafael Ribeiro recebeu um convite  cobiçado por muitos músicos experientes: participar do programa Galpão Crioulo, na RBS TV.

            Tudo começou quando da visita de Sérgio Sirotski, Diretor Institucional da RBS Santa Catarina à Joaçaba por ocasião da inauguração da RBS Centro Oeste. Ao visitar o Teatro Alfredo Sigwalt, o empresário foi surpreendido por uma apresentação relâmpago do jovem cantor. Impressionado com o talento do menino, Sirotski mobilizou sua assessoria para que ele fosse uma atração extra no programa tradicionalista da emissora, que, via de regra, só apresenta artistas profissionais, com CD gravado. Rafael foi uma exceção. O programa foi gravado no último domingo, em Lages e será exibido nos dois próximos domingos. Rafael, que mora em Herval d´Oeste,  interpretou a música Guri, acompanhado por três violões.

            A iniciativa de apresentar Rafael ao empresário foi de Jaime Telles, diretor de Turismo e Eventos da prefeitura, que preparou a surpresa, sem imaginar este desfecho.. ?Nós demos às boas vindas à RBS do nosso jeito, com talentos nossos. Para a nossa felicidade, o pequeno Rafael correspondeu às expectativas e conseguiu brilhar no meio de uma verdadeira constelação, emocionando a platéia e até mesmo os profissionais que ali estavam, incluindo a família Fagundes, Os Monarcas, Os serranos, Chiquito e Bordoneio, entre outros gigantes do tradicionalismo gaúcho. A mesma oportunidade serviu para  mostrar os talentos de Arthur Boscatto e Juliano Lemos, de Catanduvas e Roberto Garajo, de Joaçaba. Uma integração que começamos a praticar no palco do teatro de Joaçaba e já começa a dar resultados.? Comentou Telles.

            A participação de Rafael Ribeiro, com acompanhamento de Garajo, Arthur e Juliano vai ao ar neste domingo pela RBS, no programa Galpão Crioulo, às 6:20 da manhã.

 

Anterior

Prefeito/Vereadores de Ouro visitaram a Perdigão

Próximo

Bom Jardineiro não poda exagaradamente

Deixe seu comentário