Taça de futsal Adair José Marcon
O Campeonato Municipal de Futebol de Salão
O esporte é uma atividade que além de ser recomendada para a nossa saúde nos proporciona lazer e alegria. Entretanto, nem sempre é assim e por vezes, mesmo no esporte acontecem fatos que nos entristece. Como foi o caso do ocorrido com Adair José Marcon, nascido e que viveu em Lacerdópolis, no entanto, assassinado dentro de um ginásio de esportes na cidade de São José, próximo a Florianópolis. Marcon foi um exemplo de dedicação ao esporte onde se destacou atuando na modalidade de handebol, servindo diversas equipes de grande porte do Brasil, chegando à Seleção Brasileira.
O Poder Legislativo agradece o Executivo e inclusive a Comissão Municipal de Esportes, atendendo requerimento da Câmara de Vereadores na realização da Taça de Futsal.
O objetivo, além de prestar a homenagem ao ex-atleta Marcon, é ressaltar a importância que todos se engajem na promoção de ações voltadas à paz.
Recentemente, o Município instituiu através de Lei a Semana Municipal da Cultura da Paz, que será comemorada anualmente no período de cinco a 12 e outubro.
Cultivar paz não significa apenas dizer não à guerra, mas principalmente, fazer de nossas atitudes do dia-a-dia, momentos que irradiem a alegria e nossos semelhantes.
É momento de dizermos não a todo tipo de violência, seja a violência contra: idoso, mulher, jovem, crianças, enfim, dizer não a toda atitude que gere sofrimento e injustiça.
Não temos a pretensão de sozinhos resolvermos todos os problemas do mundo, entretanto, precisamos fazer a nossa parte, pois ao contrário do que podemos imaginar, a paz não é um bem material, a paz não se compra, ela é construída através das ações do nosso dia-a-dia.
O presidente da Câmara Municipal, Avelino de Córdova, ao finalizar seu pronunciamento, conclamou a todos os atletas que disputam o Campeonato que dêem o exemplo de verdadeiros agentes da paz, disputando cada partida, cada jogada com garra que um atleta deve ter, mas acima de tudo com lealdade e respeito. Que ao final da competição, podemos dizer: o evento foi uma grande confraternização.
A prefeita, Anita Dacas Rossa em seu discurso destacou a justa homenagem a um atleta que cresceu em Lacerdópolis e fez história em nível de Brasil.
Nada melhor para manter viva sua memória do que a festa do esporte, e por isso, a Administração Municipal, por indicação da Câmara de Vereadores, organizou o evento no intuito de que a sucessivas reedições torne imortalizada a imagem do maior esportista de Lacerdópolis. Com este gesto esperam levar alento e solidariedade, conseqüentemente celebrar com alegria a vida de um jovem vitorioso, um campeão que viveu com garra e determinação.
A prefeita assim finalizou: ?Desejo aos atletas que estão participando deste momento memorável, que compreendam a importância do que estamos aqui realizando, um ato, sobretudo de repúdio à violência e de exaltação ao esporte?.
Deixe seu comentário