logo RCN

SULCREDI/OURO realiza mais uma etapa do projeto socioambiental no distrito de Santa Lúcia, Ouro (SC)

Desta vez em homenagem à Independência do Brasil, porém, no O6 de setembro de 2017

Várias ações dentro do projeto socioambiental estão surgindo em etapas desenvolvidas. Em Santa Lucia, foi a escolha de plantio de mudas e a cooperativa estará mapeando o plantio dessas  mudas, já que serão plantadas em várias comunidades, com o nome de cada participante, com a devida identificação onde está residindo e com um mapa do município, sendo que a organização do projeto estará realizando o  MAPA LOCACIONAL do plantio das mudas identificando o nome da pessoa que plantou e o local onde está plantado, podendo ainda ser acompanhada como vem sendo acompanhado um projeto realizado em 2009, com os educandos do curso de Gestão em Cooperativismo,  promovido pela cooperativa.

Em Santa Lucia houve a participação de pessoas das seguintes comunidades: Distrito de Santa Lúcia, Pinheiro Alto, Serra Alta, Leãozinho, São Cristóvão, Rancho Grande e Pato Roxo.

A cooperativa esta implantada em Ouro há muitos anos e sempre esteve preocupada com as questões ambientais, realizando eventos desta natureza nas escolas com os alunos e agora com os associados. Muitos dos envolvidos durante a reflexão disseram que estar envolvido no plantio das mudas representa a oportunidade de uma ação voluntária em favor da qualidade de vida, principalmente, as futuras gerações.

O plantio de mudas foi assumido por todos os presentes, sugerindo que em outras etapas possam estar participando e que nos próximos anos com o mapa locacional os organizadores e em grupo poderão estar visitando como poderá estar a muda plantada. Sugestão importante que será atendida, pois a cooperativa estará implantando em forma de banners, e esse mapa Locacional estará sendo entregue para diversas entidades participantes.

Mais de 100 mudas serão plantadas nas comunidades pelas pessoas presentes no Seminário, um projeto especifica com 20 unidades ficou para a Escola de Educação Básica Frei Crispim e outro projeto com 30 mudas para uma fonte Caxambu, totalizando 150 mudas. Cada morador poderá enviar suas fotos para que a SULCREDI e essas fotos estarão sendo colocadas em murais e em folders de divulgação.

 

 

 

 

CANTINHO NO TEMPO Anterior

CANTINHO NO TEMPO

Prefeito Bile realiza visita a comunidade de Uruguai Próximo

Prefeito Bile realiza visita a comunidade de Uruguai

Deixe seu comentário