logo RCN

SOS NATUREZA

Plantio de àrvores às margens do Rio Capinzal

O plantio de mudas de árvores nativas ocorreu onde se localiza uma das principais nascentes do Rio Capinzal, na propriedade da Família D?Agostini, no dia 11 de julho. Dentre elas foram plantadas diversas espécies como: Ipê Rocho, a árvore símbolo do Município de Capinzal; Angico; Grápia, Canjerana....  E árvores frutíferas como: pitanga, cereja, e guabiroba.  Foram plantadas às margens da nascente e ao longo do seu percurso para que sirvam de alimento aos peixes. E as árvores nativas intercaladas para que haja uma arborização mais rápida do local.

Estavam presentes autoridades: O sargento da Policia Militar de Capinzal, Adelar Lucas De Melo; o responsável pela Celesc de Capinzal, Amarildo Facin, dois comandantes da Policia Ambiental os quais prestigiaram o evento.

Na oportunidade, o presidente da Ong SOS NATUREZA, Osvaldir Boareto, agradeceu a todos por comparecer ao evento e ressaltou que o primeiro passo para a preservação já foi dado. Foram plantadas cerca de 600 mudas das mais diversas espécies. Os grandes colaboradores foram os alunos das escolas São Cristóvão, Mater Dolorum e EJA de Capinzal. Porem, no último dia 30 de julho, a Ong recebeu uma ajuda extra. Uma equipe de funcionários da empresa Perdigão de Capinzal se prontificou em ajudar no plantio. A ajuda foi de suma importância com o auxilio da equipe foi possível à conclusão da cerca e o plantio de mais 200 mudas, totalizando 800 mudas.

O integrante voluntário e coordenador do processo de arborização e cercado, Celso Cassiano, acompanhou a execução do trabalho e ressaltou que o trabalho desenvolvido foi muito satisfatório. E em nome da ONG SOS NATUREZA agradece o maravilhoso atuação da equipe, e complementa que são atitudes como essa possibilitam a preservação da natureza. 

A área total foi de 500 metros de cerca decorrido de ambos os lados, em média, 30 metros da margem da nascente. Os integrantes da empresa poderão desfrutar de um belo visual em meio à natureza. O trabalho árduo foi recompensado com a sensação de dever comprido.

Anterior

VIII FESTA DO LEITÃO

Próximo

CISAM

Deixe seu comentário