logo RCN

Sopelsa é o novo líder da Bancada do PMDB

Política

 A bancada do PMDB definiu, na terça-feira (11), a escolha do deputado Moacir Sopelsa como seu novo líder, sucedendo a Carlos Chiodini. A troca anual de líder foi prática decidida no início da atual legislatura, e Sopelsa manifestou a intenção de ocupar o espaço. Outro pretendente, o deputado Renato Hinnig abriu mão da disputa e permitiu a posição unânime. A bancada volta a reunir-se na manhã desta quarta-feira (12), a partir das 9h, para encaminhar a escalação dos deputados nas comissões permanentes da Assembleia. Por ser a maior do parlamento, com 10 deputados, o PMDB é a única sigla com duas vagas em cada comissão técnica. 

Na tribuna, falando no horário destinado aos partidos políticos, Sopelsa agradeceu a confiança da bancada e lembrou que é a primeira vez líder do PMDB, em sua quarta legislatura como depurado estadual. "Vou dar sequência ao bom trabalho desenvolvido pelo líder que me antecedeu, o deputado Chiodini, e procurar conduzir as ações da bancada no ambiente democrático que caracteriza o PMDB. Nossa bancada saberá cumprir com suas responsabilidades no parlamento", afirmou Sopelsa. 

Antes, no almoço tradicional das terças-feiras, a bancada recebeu o presidente estadual do PMDB e vice-governador Eduardo Moreira e o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, debatendo sobre o cenário político do ano eleitoral.

 

A foto da tribuna é de Lucas Diniz / Divulgação Alesc

A do almoço é de Pedro Schmitt / Divulgação Bancada PMDB

 

Usina Hidrelétrica Machadinho repassa mais de R$ 3 milhões a título de compensação financeira Anterior

Usina Hidrelétrica Machadinho repassa mais de R$ 3 milhões a título de compensação financeira

Governador libera recursos do Fundam para Jaborá e Vargem Bonita Próximo

Governador libera recursos do Fundam para Jaborá e Vargem Bonita

Deixe seu comentário