logo RCN

Sopelsa diz a servidores da Fatma que órgão precisa melhor estrutura

Política

 A presença de funcionários da Fundação de Meio Ambiente / Fatma nas galerias do plenário Osni Régis, na tarde desta terça-feira (11), motivou manifestação do líder do PMDB, deputado Moacir Sopelsa, em defesa do fortalecimento de quadros da instituição, a fim de atender demandas em licenciamentos ambientais. “Sou de uma região em que predomina o agronegócio, com atividades fortes como a suinocultura, avicultura e a criação de leite, e por isso tenho a plena consciência de que o quadro pessoal da Fatma é muito inferior às demandas que estão colocadas”, disse o parlamentar da tribuna.

Sopelsa colocou-se à disposição para auxiliar na intermediação do impasse que envolve a greve dos servidores por melhoria de salários, mas insistiu na necessidade de também ser definida a melhoria do quadro funcional: “É preciso encontrar soluções, tanto para a questão salarial como para um ajuste de quadro de colaboradores, e eu sou parceiro, sendo deputado da base governista, pois também entendo que não é possível um produtor esperar seis a oito meses para obter uma licença ambiental de um projeto, às vezes aguardar esse tempo para renovar uma licença”.

Ele lembrou, outra vez, a situação de Concórdia e região, que para análise de licenças ambientais depende do escritório regional de Joaçaba. “Nós queremos um escritório regional.

Prefeitura poderá emitir licença ambiental Anterior

Prefeitura poderá emitir licença ambiental

Luiz Henrique condena centralização federal Próximo

Luiz Henrique condena centralização federal

Deixe seu comentário