Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026 |
Sopelsa diz a servidores da Fatma que órgão precisa melhor estrutura
Política
A presença de funcionários da Fundação de Meio Ambiente / Fatma nas galerias do plenário Osni Régis, na tarde desta terça-feira (11), motivou manifestação do líder do PMDB, deputado Moacir Sopelsa, em defesa do fortalecimento de quadros da instituição, a fim de atender demandas em licenciamentos ambientais. “Sou de uma região em que predomina o agronegócio, com atividades fortes como a suinocultura, avicultura e a criação de leite, e por isso tenho a plena consciência de que o quadro pessoal da Fatma é muito inferior às demandas que estão colocadas”, disse o parlamentar da tribuna.
Sopelsa colocou-se à disposição para auxiliar na intermediação do impasse que envolve a greve dos servidores por melhoria de salários, mas insistiu na necessidade de também ser definida a melhoria do quadro funcional: “É preciso encontrar soluções, tanto para a questão salarial como para um ajuste de quadro de colaboradores, e eu sou parceiro, sendo deputado da base governista, pois também entendo que não é possível um produtor esperar seis a oito meses para obter uma licença ambiental de um projeto, às vezes aguardar esse tempo para renovar uma licença”.
Ele lembrou, outra vez, a situação de Concórdia e região, que para análise de licenças ambientais depende do escritório regional de Joaçaba. “Nós queremos um escritório regional.
Deixe seu comentário