logo RCN

Sintricajho promove Assembléia Geral

Trabalho

Cerca de 200 associados participaram da assembléia realizada pelo Sintricajho no último sábado (08), no clube Hervalense, em Herval d´Oeste. Realizado anualmente, o encontro tem o objetivo de expor, discutir e aprovar a pauta de reivindicações da categoria que é negociada com a classe patronal nos meses de maio e junho. Os trabalhadores aprovaram todas as cláusulas sugeridas pelo sindicato. Esse ano, a proposta de aumento salarial foi de 8%, mesmo índice estabelecido por sindicatos da categoria da alimentação na região.

Segundo o presidente do Sintricajho, Luiz Andrade, a maior parte dos benefícios apresentados já é concedida aos cerca de 2 mil funcionários das indústrias de alimentos de onze municípios da região representados pela entidade. Durante a assembléia, a diretoria também apresentou o balanço de 2005 e selecionou membros que farão parte das reuniões entre empresas e o sindicato.

Como já é tradição, na mesma noite também foi comemorado antecipadamente o Dia do Trabalho. O Sintricajho sorteou 80 prêmios, entre eles, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e kits de beleza. Para os dançarinos da noite, que se apresentaram ao som de um grupo musical, o sindicato ainda distribui presentes especiais. ?É muito importante a participação dos nossos associados. Com a presença na assembléia, eles mostram que têm força e estão unidos. Além disso, oferecemos a oportunidade de se divertirem e confraternizarem?.

Clarice e Claudemir Oliveira, funcionários do setor de embalagens da Perdigão de Herval d´Oeste, foram os melhores na valsa. ?É a primeira vez que ganhamos um concurso e levamos para casa um brinde. Foi bom para nos distrairmos e, por isso, só posso elogiar essa iniciativa?, disse Claudemir. Neiva Vieira e Damaris Alves, colegas de setor no mesmo frigorífico, se saíram bem no estilo discoteca. ?A festa foi ótima. Dançamos muito. Tem de ser assim todo ano?, sugeriu Damaris.

No vaneirão, os prêmios foram para o casal Itamar e Adriana Esquina, também funcionários da Perdigão e que, no ano passado, já ficaram com a segunda colocação no concurso de dança. ?Nós viemos todo ano para prestigiar o evento. É realmente muito bom porque além de discutirmos melhorias no nosso trabalho, ainda podemos rir e conversar com os amigos. Todo ano a gente também aproveita para dançar. Só não esperava ganhar o primeiro lugar dessa vez?, disse Itamar.

 

 

 

 

Anterior

Almoço beneficente realizado no CECON Capinzal

Próximo

SEMANA SANTA

Deixe seu comentário