Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Sindicadezal participa de Seminário com demais sindicalistas: discussão do custeio sindical
Seminário com demais sindicalistas: discussão do custeio sindical
Na noite de quinta-feira, dia 20 de março, ocorreu na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, a abertura do "O Custeio dos Sindicatos: Aspectos Político-Jurídicos”. Para compor a mesa de abertura foram convidados as seguintes autoridades do Movimento Sindical: Miguel Torres, presidente da Força Sindical Nacional; Miguel Padilha, vice-presidente Força Sindical Santa Catarina; Clàudio Janta, presidente licenciado da Força Sindical-RS; Aufani Alves, dirigente da Força Sindical Paraná; Maria Roseli Beuting, dirigente nacional do Sindnapi; e Geraldino Silva secretário das Relações Sindicais Força Sindical nacional.
O presidente nacional da Força Sindical, Miguel Torres, alerta para três ameaças à classe trabalhadora: seguro-desemprego, auxílio previdenciário e a política de valorização do salário mínimo.
Ainda sobre o tema, o presidente nacional da Central afirma que se a relação de força entre capital e trabalho não estiver equiparada estará compensando para um lado só. Neste caso fortalece o lado patronal e a classe trabalhadora fica sem uma grande representatividade.
Já de acordo com o presidente licenciado da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, deve-se estabelecer critérios que existam em todos os setores econômicos representados pelos sindicalistas. Janta ainda defende que o movimento sindical comece a trabalhar em cima da produtividade e tenha o seu custeio proporcional às ações de desempenha e aos avanços conquistados.
De acordo com a advogada Carmen Pinto, este encontro visa fazer valer a voz, a soberania das assembleias e a liberdade sindical, que é um direito fundamental.
Sérgio Luiz Leite (Serginho), 1º secretário da Força Sindical Nacional, coordenou o debate que teve a participação do ex-ministro Sepulveda Pertence que defendeu a constitucionalidade da taxa assistencial. Serginho considera importante o debate e que soluções sejam apresentadas. "Devemos buscar caminhos jurídicos e políticos para resolver a questão".
O Sindicadezal marcou presença com seu presidente, Ludovino Soccol e o representante da Força Sindical de Capinzal, Reni Carlos Tomazoni (Sena).
No Seminário foi Entregue uma Dublo para a Força sindical de SC, aos membros da diretoria da Força Sindical, feita pelo Miguel Torres (presidente Nacional).
Deixe seu comentário