Lideranças discutem as potencialidades turísticas e a preservação do patrimônio histórico em Ouro |
SETOR PRODUTIVO
O diretor da Cresol Ouro, Irineu Caetano Lovatel, satisfeito com o sucesso das palestras e participação dos ourenses nas palestras, uma delas realizada na terça-feira, 12 de junho.
Palestra com o Professor Durigon
No mês de maio a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Ouro - Cresol Ouro, iniciou o curso com duração de 800 horas aulas, com três anos de duração, com o principal assunto nos dias de hoje Gestão em Desenvolvimento, com ênfase em Cooperativismo.
O Curso de Telesala vem sendo ministrado no auditório da Escola Felisberto Dutra, no Parque Jardim Ouro, direcionado aos agricultores e seus respectivos filhos, totalizando 43 alunos.
Os parceiros desse projeto. Central Cresol Baser de Francisco Beltrão, Base Regional de Serviços Meio Oeste/SC de Abelardo luz, prefeitura de Ouro e Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná.
O orientador curso professor Sérgio Durigon, ex-prefeito do município de Ouro, com especialização para tanto, consequentemente passa, da melhor maneira possível o conhecimento.
O objetivo principal é proporcionar técnicas de desenvoltura e desenvolvimento das Unidades de Produção e Vida Familiar (UPVF) na agricultura. O município de Ouro é destaque por ter em sua maioria, quase 859 pequenas unidades de produção da vida familiar, focando uma nova visão desse sistema. A Cresol sai na frente, em Ouro com essa prática social importante para os seus colaboradores.
No primeiro módulo estão sendo focados os eixos: gestão em desenvolvimento na agricultura familiar, gestão econômica das cooperativas e entidades da agricultura familiar e ainda gestão e organização da produção.
A aula inaugural foi realizada em 24 de maio com a presença dos representantes das entidades parceiras, autoridades locais e regionais.
Segundo Lovatel, a intenção é que os participantes do curso futuramente elaborem projetos para industrializar produtos no município de Ouro, portanto, existe linha de crédito a serem viabilizados a agroindústrias.
Proporcionando conhecimentos aos empresários rurais: agricultores.
Deixe seu comentário