logo RCN

Seminário Regional de Formação

Lançamento de Livro ?Conselheiro Ideal?

      A Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares ? ACCT, Conselho Tutelar de Capinzal CMDCA realizaram o VII Seminário Regional de Formação para os Operadores de Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente, 23 de abril, quarta-feira, no auditório da Unoesc. Tema do Seminário ?A Família, a Escola e o Poder Público na perspectiva do Estatuto da Criança e do Adolescente? e o lema ?O Conselho Tutelar e as Políticas Públicas cumprindo sua missão na Rede de Atendimento.? Na oportunidade, o conselheiro Oraci de Souza Duarte lançou livro ?Conselheiro Ideal?. Esta obra é fruto de uma experiência de cinco anos de Conselheiro Tutelar, preocupado em que o saber e fazer para garantir o direito da criança e do adolescente nas mais diversas situações e problemas.

O evento também contou com a participação autoridades dos três poderes constituído: Executivo, Legislativo e do Judiciário.

As atividades iniciaram às 07h30 com a instalação dos trabalhos. O presidente do Instituto Geração Crianças - IGC, Paulo Vendelino Kons, fez explanação sobre a missão dos Conselheiros Municipais, do Conselho Tutelar e das Políticas Públicas.

Palestra com o professor Roberto Diniz Saut, sobre a Família, a escola e o poder público na perspectiva do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Debate com a participação do Juiz e do Promotor da Infância e da Juventude, Prefeito, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Segurança Pública, Presidente da Câmara Municipal, CMDCA, Coordenador Regional da ACCT e Painelista. Também foi realizado trabalho em grupo, Plenária com a apresentação e discussão das propostas construídas nas Oficinas, bem como os conseqüentes encaminhamentos.   

A escolha dos representantes regionais para a participação no VII Seminário Estadual de Formação para os Agentes Operacionalizadores do Sistema dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Florianópolis.

A realização do Seminário foi da CMDCA, do Conselho Tutelar e da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares.

?É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.? (Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Ata Nº 012/2008

Deixe seu comentário