logo RCN

Semana do Microempreendedor Individual obteve resultados expressivos em Itapiranga

  • - Diversos produtos e serviços foram comercializados na feira

Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Itapiranga, município do Extremo Oeste catarinense

Diversas ações marcaram a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Itapiranga, município do Extremo Oeste catarinense que atualmente conta com 900 profissionais dessa categoria jurídica. O objetivo de capacitar e oferecer orientações sobre gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos, foi atingido e os eventos superaram as expectativas em participação do público. A programação local foi organizada pela Sala do Empreendedor e fez parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC.

 Entre as iniciativas desenvolvidas estiveram a orientação sobre declaração anual de faturamento do MEI e informações sobre a melhor forma de uso do crédito com o Núcleo de Contadores e a Extracredi, atendimento para formalização de MEI e orientações sobre direitos e deveres. Também foram realizadas consultorias individualizadas feitas pela UCEFF com o tema gestão financeira básica para MEIs, Feirinha do MEI e apresentações de cases de sucesso na UCEFF. 

O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, destaca que a Semana do MEI em Itapiranga foi um sucesso absoluto. "Além da excelente procura por orientações e capacitações, o evento que apresentou cases na UCEFF superou as expectativas em número de participantes, além de se sobressair pela qualidade das explanações. A feira do MEI foi outra ação que oportunizou valorizar o empreendedor, proporcionando visibilidade e oportunidade para divulgação e comercialização de seus produtos e os resultados foram significativos", finalizou Udo. 

A Semana do MEI teve o apoio do SEBRAE, UCEFF, NUCONT (Núcleo dos Contadores de Itapiranga-SC) e da agência de crédito Extracredi.

Cidade Empreendedora

    Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados

 

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Projeto Contabilidade para Acadêmicos aproxima estudantes do mercado de trabalho Anterior

Projeto Contabilidade para Acadêmicos aproxima estudantes do mercado de trabalho

Mercado de trabalho oferece salários até 500% maiores para profissionais com graduação Próximo

Mercado de trabalho oferece salários até 500% maiores para profissionais com graduação

Deixe seu comentário