logo RCN

Seleção Brasileira treina em Capinzal

Treinamento no Ginásio Dileto Bertaiolli

Marlo Matielo

 

Uma recepção calorosa marcou a chegada da Seleção Brasileira Olímpica de Handebol a Capinzal, na noite de quinta-feira, dia 19. O ônibus que transportou a comissão técnica e as atletas foi recebido por um grupo de admiradores da modalidade e por lideranças ligadas à Administração Municipal, frente ao Hotel Antares, no centro da cidade.

Entre as mais animadas estava a goleira e capitã, Chana Masson. É a primeira em vez que ela atuou vestindo a camisa da Seleção em sua terra-natal. ?Sinto-me em casa? brincou a jogadora.

A delegação de 27 pessoas, incluindo 21 atletas, o técnico espanhol Juan Oliver, duas auxiliares e uma fisioterapeuta, é supervisionada por Roberto de Lima Rosa. Este é o terceiro período de preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Os anteriores foram torneios internacionais disputados na Europa.

Para o supervisor, este é o momento decisivo para a equipe. ?Permanecerão conosco apenas as 14 jogadoras que vão a Olimpíada. As demais serão dispensadas? afirmou Roberto. Para ele o nível do handebol feminino brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. ?A experiência internacional adquirida pela maioria das nossas atletas na Europa foi fundamental para a evolução da modalidade no cenário mundial? resumiu.

O técnico Juan Oliver afirmou que o treinamento em Capinzal será intenso, com foco na evolução física, técnica e tática do grupo. Serão três períodos diários nos ginásios Dileto Bertaióli e da Escola Municipal de Viver e Conhecer. Sobre as chances de medalhas na Olimpíada, Oliver foi cauteloso: ?temos um grande elenco, evoluímos bastante, mas precisamos ser 100% em cada jogo para almejarmos alguma coisa?.

A presença da Seleção em Capinzal tem atraído os olhares de toda a região. Treinadores, professores de educação física, atletas e abnegados da modalidade estão na cidade para acompanhar o treinamento. O melhor horário para os espectadores acompanharem o trabalho é o das 18h ás 20h, no Ginásio Dileto Bertaióli.

A Seleção Brasileira permanecerá no meio-oeste catarinense até a próxima sexta-feira, dia 28. As próximas etapas estão programadas para o mês de julho em Brasília (DF) e Vitória (ES). Depois a delegação segue para a Europa e Coréia do Sul, antes de chegar a Pequim.    

 

Treinamento no Ginásio Dileto Bertaiolli.

 

A capinzalense Chana Masson.

 

Supervisor Roberto de Lima Rosa.

 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Escola Silvio Santos

Deixe seu comentário