Prefeitura de Ouro investe mais de R$ 600 mil na aquisição de ambulância e de trator agrícola |
SEGURANÇA PÚBLICA
Há aproximadamente três meses, algumas ocorrências estão preocupando a população de Piratuba. Certos furtos deixaram em alerta os comerciantes e moradores da cidade.
Piratuba reúne autoridades e discute furtos
Piratuba é conhecida pela potencialidade turística e por ser uma cidade tranqüila. Os furtos que aconteceram assustam quem reside no Município e conhece a fama de cidade pacata. Dentre os crimes cometidos estão; o furto na Loja de Móveis Gavazzoni, Real Móveis, Paulo Tintas, Banco BESC e Júnior Confecções, este, com prisão em flagrante. Com um índice de arrombamento considerado alto em Piratuba, a Administração Municipal decidiu tomar providências. A primeira foi realizar a reunião. Na oportunidade, os problemas foram expostos às autoridades para que ações de eficiência possam ser realizadas.
Segundo Márcio Shutz, Delegado da Comarca de Capinzal, a reunião proposta pelo prefeito Adélio é importante. ?A iniciativa da Prefeitura é válida, pois toda cidade ou região deve se preocupar em melhorar o setor de segurança pública. Aqui nós podemos mostrar para a comunidade como a Polícia trabalha. A Polícia Civil está trabalhando em cima dos registros feitos em Piratuba. As investigações continuam e em relação aos principais furtos, da loja de móveis e do BESC, a Polícia tem várias informações e sabe que se trata de uma quadrilha especializada que atuou também em outros municípios?, revela o Delegado.
A reunião deixou claro que o auxílio da comunidade é muito importante. Em qualquer caso de dúvidas, sugestões ou denúncias, as pessoas devem entrar em contato com a Polícia. Os Policiais destacam que as pessoas têm medo de falar e para chegar aos criminosos são necessárias provas materiais e testemunhais. Todos os policiais presentes mostraram preocupação e sugeriram algumas ações. As lideranças policiais da cidade afirmaram que as investigações estão sendo feitas e que nada está parado.
Adélio Spanholi diz que para evitar ações criminosas, serão tomadas várias atitudes. ?Precisamos criar uma situação de desconforto para aqueles que não querem manter a ordem pública e para isso tomaremos providências?, afirma Spanholi. Após algumas horas de discussão, com o auxílio dos policiais, algumas medidas foram sugeridas, como, instalação de câmeras de segurança para monitoramento, campanhas de incentivo à segurança pública, visando conscientizar a população para que denunciem qualquer ato ou pessoa suspeita, incentivo à instalação de alarmes e criação de um projeto de lei proibindo a ação de vendedores ambulantes. O objetivo da Administração é manter a ordem na cidade, fazendo com que os piratubenses e os turistas sintam-se seguros em Piratuba.
Delegado de Joaçaba, Luiz Carlos Gross, sugerindo ações
de prevenção aos arrombamentos.
Prefeito Spanholi explica a situação de insegurança.
Apontando o problema e sugerindo uma solução.
Deixe seu comentário