logo RCN

SDR de Joaçaba contempla Capinzal com obras

SDR de Joaçaba contempla Capinzal com a construção de escola e ginásio de esportes

 

As ordens de execução de serviços na construção do novo prédio da Escola de Educação Básica Belisário Pena, também do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Ernesto Hachmann da localidade de Barro Preto, foram entregues na manhã de quarta-feira, nove de janeiro, em Capinzal.

O secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Mauro Maurício da Silva; também o secretário titular mesmo estando de férias prestigiou ou ato, Jorge Luiz Dresch; diretor do DEINFRA, José Norberto D?Agostini; prefeito Nilvo Dorini; vice-prefeito Leonir Boaretto; vereador e diretor de administração Itacir Massucato; vereadores João Silva de Andrade, Valdelir da Souza e Senair Bressan; engenheiro civil da Andrade Construções, Josinei De Andrade; representantes da empresa Paludo Projetos e Construções, da cidade de Seara.

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria do Desenvolvimento Regional ? Joaçaba, lançou Edital de Concorrência Pública 0035/2007, em 24 de setembro, objetivando a contratação de empresa especializada para execução de obras de demolição e posterior reconstrução da Escola de Educação Básica Belisário em Capinzal, com área de 2.477,64 m2. A Proposta Técnica e Abertura de Preço estavam programadas para as 14h de 26/10/2007, porém, foi prorrogada a data. 

O valor da construção do novo prédio do Belisário Pena gira em torno de R$ 1,7 milhão, com contrapartida da Prefeitura Municipal, numa obra licitada pela SDR de Joaçaba.

Quanto ao ginásio de esportes da localidade de Barro Preto, a retirada dos escombros e a construção dependia de acerto com a empresa de Chapecó, como não aceitou o valor de R$ 640 mil, chamaram a segunda colocada da concorrência, Paludo. A ordem de serviço foi assinada na Expovale, pelo governador Luiz Henrique da Silveira.

O Belisário Pena foi fundado na data de 18 de julho de 1950, portanto, completará 58 anos de existência, no entanto, infelizmente chegou à precariedade devido à falta de manutenção na estrutura física.

Quanto a reconstrução de ginásio de esportes que desabou sem ser entregue a comunidade, esperamos qualidade na prestação de serviços e tenha acompanhamento no desenvolvimento da obra, pois se trata de zelo pela aplicação do dinheiro público. 

 

Anterior

Visita a casa artesanal e museu em Capinzal

Próximo

Ouro recebe recursos da Auto Elite

Deixe seu comentário