Rodeio em Zortéa
Rodeio em Zortéa marcou final de semana
Mais de 140 duplas competiram no evento que movimentou a cidade.
Aconteceu no último final de semana, na cidade de Zortéa, mais uma atividade em comemoração ao 11º aniversário de emancipação política do município. A segunda edição do "Rodeio Interestadual de Dupla", que é uma realização da prefeitura municipal e dos Centros Tradicionalistas Gaúcho(CTG): Arthur Santos, Alvorada Campeira e Tradição Campeira foi considerado um grande sucesso.
A abertura do Rodeio Interestadual foi na sexta-feira, com a participação de várias duplas. No sábado as atrações iniciaram logo cedo, com as provas de laço. As competições aconteceram durante todo o dia. A noite o principal atrativo foi o baile com Tche Guri, realizado na lona montada no parque de rodeio.
O domingo iniciou com a Missa Crioula e depois o rodeio tomou a atenção dos expectadores, que se reuniram em torno da arena para assistirem aos shows de laçada. Na parte da tarde, além da homenagem feita pelo CTG ao prefeito de Zortéa, Remilton Andreoni, as crianças fizeram um espetáculo à parte, disputando o laço na "vaquinha parada", como a pequena Lara Santos, de 6 anos, que acertou a sua laçada. Somente no cair da tarde, ao término da última laçada, foi conhecido o campeão do 2º Rodeio Interestadual de Zortéa, que estava representando o município de Rio Negrinho e levou uma moto zero quilômetro.
Segundo Remilton Andrioni, prefeito de Zortéa, o rodeio atingiu todas as expectativas propostas, pois trouxe visitantes de várias regiões e movimentou a cidade de forma brilhante. "Estamos empolgados com a magnitude do evento e queremos, dessa forma, vamos transformar Zortéa em marca tradicionalista, pois temos condições para isso. No próximo ano queremos incluir nosso rodeio no calendário da Secretaria de Estado da Agricultura, pois assim traremos mais participantes", salientou Remilton.
O vice-prefeito municipal, Roberto Menegáz, que também coordenou as atividades, salientou que o rodeio, da forma que aconteceu, se firmou na cidade e todos que lá estiveram adoraram. "Todas as nossas expectativas foram superadas", enfatizou ele.
Ao todo, 140 duplas, representando 40 CTG´s estavam competindo em Zortéa, que movimentou peões dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grade do Sul. Mais de 400 cabeças de gado foram disponibilizadas para o evento.
Como atividades do aniversário de Zortéa, também estão programados eventos para esse final de semana, a partir de sexta-feira, acontece a segunda prova cidade de Zortéa de Veloterra. No mesmo evento também será entregue a premiação do Campeonato Serrano-Oeste Catarinense de Motovelocidade. A noite de sábado as atenções estarão voltadas para a Tenda Eletrônica Óppera Café Tour
Deixe seu comentário