logo RCN

Risco zero para o Município EFAPI anuncia shows nacionais

  • - Prefeito de Chapecó, José Caramori, presidente da CCO e secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues e o coordenador geral Américo Nascimento Júnior

EFAPI 2013

Oito mega shows nacionais que farão parte da programação artístico-musical da EFAPI 2013 foram anunciados pela Comissão Central Organizadora da maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, programada para o período de 4 a 13 de outubro deste ano.

            Brilharão no palco principal da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2013) as estrelas João Neto & Frederico, Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes, Skank, Jota Quest, Munhós & Mariano e Victor & Léo. Outros dois shows nacionais – gratuitos – serão anunciados brevemente para os dias de entrada franca.

            Os dias e horários de cada apresentação estão sendo ajustados com a produção e os empresários de cada artista e serão anunciados nos próximos dias. Quanto aos ingressos, o valor máximo será de 26 reais.

O anuncio dos shows nacionais foi feito pelo presidente da CCO e secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, no fim de semana,em Chapecó, durante o 6o Encontro da Imprensa Catarinense.

A definição dos espetáculos resulta de processo licitatório, conduzido pela  Prefeitura de Chapecó, destinado à contratação de empresa que fornecerá os shows  nacionais do palco principal, do qual, resultou vencedora a Agência Produtora SMO Ltda.

A relação dos megashows que interessam à EFAPI constava do edital de licitação pública. Em retribuição pelo fornecimento desses shows, a empresa irá explorar a bilheteria da EFAPI. Por isso, o edital estabeleceu um percentual mínimo a ser repassado ao Município. O valor máximo dos ingressos será de 26 reais, conforme definido no edital. O controle e fiscalização da bilheteria ficarão a cargo do município.

O coordenador geral Américo Nascimento Júnior explicou que a motivação para essa fórmula de contratação dos grandes shows é o RISCO ZERO, ou seja, a garantia de que o Poder Público não terá prejuízos: “Precisamos eliminar a possibilidade do recurso público ser desperdiçado diante do risco de chuva ou outras variantes imprevisíveis que possam causar prejuízos ao erário público”.

Pela modalidade definida, o vencedor assume totalmente o risco financeiro dos shows. Além disso, contratará os espetáculos indicados e respeitará os valores de ingressos fixados. A relação dos shows, bandas e artistas foi  determinada pela Prefeitura com base em pesquisa com internautas que indicaram shows e artistas através do site www.efapi.com.br .

A licitação recém-concluída permitiu contratar empresa especializada para realização de eventos artísticos na concha acústica, durante a EFAPI 2013. As obrigações da empresa vencedora compreendem a contratação e pagamento do cachê dos artistas, para apresentações nas datas definidas, a produção artística de todos os shows, despesas com transporte aéreo e terrestre, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação, equipe técnica, abastecimento dos camarins etc.

         Neste ano, também ficará com a empresa contratada o compromisso de fornecer a sonorização e a iluminação da concha acústica.

         FEIRA

A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2013), programada para o período de 4 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neve, é promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais. Neste ano, os patrocinadores oficiais são: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caixa Econômica Federal,  Cooperativa Agroindustrial Alfa,  Coopercentral Aurora Alimentos, Havan Loja de Departamentos, Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado/Funturismo, Randon Brantech e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

 

Encontro da imprensa catarinense reúne mais de 500 profissionais em Chapecó Anterior

Encontro da imprensa catarinense reúne mais de 500 profissionais em Chapecó

Pedágio é realizado no Calçadão em Capinzal Próximo

Pedágio é realizado no Calçadão em Capinzal

Deixe seu comentário