logo RCN

Requerimento propõe criação do Fórum da Suinocultura

Requerimento para criação da Frente Parlamentar Catarinense da Suinocultura


Com a adesão de 26 parlamentares, foi lida em plenário nesta quarta-feira (21) o requerimento para criação da Frente Parlamentar Catarinense da Suinocultura. A iniciativa partiu do deputado Moacir Sopelsa (PMDB), incentivado pela direção da Associação Catarinense de Criadores de Suínos. A instalação deverá ter data definida tão logo seja publicado o ato da mesa da Assembleia homologando o fórum .

A Frente da Suinocultura deve ser uma ferramenta política em apoio à cadeia produtiva para atuar junto aos governos federal e estadual em questões como preço mínimo, aberturas de mercado, seguro agrícola, abastecimento de grãos e em questões ambientais. Os parlamentares catarinenses devem buscar intercâmbio com a Frente Parlamentar Mista da Suinocultura no Congresso, que tem a mesma finalidade e é presidida pelo deputado federal Vilson Covatti (PP/RS), que tem como vice-presidente o catarinense Valdir Colatto (PMDB).

Sopelsa contou com o apoio de mais sete deputados do PMDB (Mauro de Nadal, Aldo Schneider, Romildo Titon, Manoel Mota, Renato Hinnig, Dirce Heiderscheidt e Edison Andrino), cinco do PSD (Gelson Merísio, Jean Kuhlmann, Kennedy Nunes, Jorge Teixeira e Maurício Skudlark), quatro do PP (Joares Ponticelli, Silvio Dreveck, Vamir Comin e José Milton Scheffer), quatro do PSDB (Nilson Gonçalves, Gilmar Kanesel, Serafim Venzon e Dado Cherem), três do PT (Ana Paula Lima, Neodi Saretta e Dirceu Dresch), mais os deputados Sargento Soares (PDT) e Narcizo Parisotto (DEM).

 

Joaçaba vai sediar em setembro Seminário Regional de Defesa Civil: Prevenção para um futuro melhor Anterior

Joaçaba vai sediar em setembro Seminário Regional de Defesa Civil: Prevenção para um futuro melhor

Mercado publicitário catarinense defende concorrências mais justas Próximo

Mercado publicitário catarinense defende concorrências mais justas

Deixe seu comentário