logo RCN

Repassando

Perdigão em Itaiópolis SC

Itaiópolis um importante município localizado no planalto norte de Santa Catarina, em função do agronegocio é a região que mais cresce e desenvolve-se no sul do Brasil.

O município vive dias de muita ansiedade e expectativa, os comentários da imprensa regional e estadual são de que a Perdigão  vem negociando a compra do novo frigorífico AVITA. 

Provavelmente a Perdigão transformara o frigorífico Avita em um frigorífico voltado para exportação de frangos e suínos. Hoje toda produção de suínos das granjas da  empresa Master, localizadas no planalto norte de SC, são transportadas até a cidade de Videira, distancia superior a  270 km, ocasionando custos de transporte e stress aos suínos pela longa viagem.

Toda a comunidade, associações, sindicatos, imprensa e até políticos historicamente adversários agora estão unidos, mobilizados e prontos para trabalhar pela vinda da perdigão para Itaiópolis.

A vinda da Perdigão é a principal conversa na cidade. Agricultores já planejam novos aviários e chiqueiros no sistema de integração com a Perdigão.

O município promete  fazer de tudo para atrair o frigorífico Perdigão, oferecendo tudo o que a Perdigão precisar.

A população promete uma grande festa caso a Perdigão venha instalar-se em Itaiópolis. 

Itaiópolis possui excelente localização geográfica, maior município da região. Grande produtor de cereais, a grande maioria da população vive no campo, agricultores bem estruturados e profissionalizados.

O município é o mais rico em água do planalto norte (possui em abundancia) .

 

Fonte: Circuito agropecuário

 

Agroindústria

A Perdigão estaria negociando a compra da Avita, de Itaiópolis. É o que se diz na região do Planalto Norte catarinense. A empresa, consultada via assessoria de imprensa, não comenta o assunto. Também não nega.

Fonte: Coluna Livre Mercado - Claudio Loetz ? A Notícia 01/04/08

 

Anterior

Mecânica JR agora na cidade alta

Próximo

SINALIZAÇÃO DEIXA TRÂNSITO LENTO NA SERRA DE CAPINZAL

Deixe seu comentário