logo RCN

Reitor da Unoesc será homenageado no 7o Encontro da Imprensa de SC

Educador responsável pela implantação do ensino universitário no grande oeste ? o reitor Aristides Cimadon ? será o homenageado especial no Encontro da Imprensa de SC em Chapecó, em 2 de agosto.

 Um dos protagonistas pela interiorização do ensino superior em Santa Catarina, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, receberá homenagem especial no 7o Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó, programado para o dia dois de agosto, na sede campestre da CDL, no horário das 11 às 18 horas. 

A festa reunirá 500 profissionais (jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias etc) de todas as regiões do Estado e terá, como destaque, a homenagem a grandes nomes da comunicação barriga-verde pelo critério de distinção aos profissionais com 50 anos na atividade. O reitor será o único distinguido pela homenagem especial, destinada às lideranças de outras áreas, fora da comunicação.

O 7º Encontro da Imprensa Catarinense está sendo organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional Marcos Antônio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.

Primeiro reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina e atual presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), Aristides Cimadon é considerado uma das maiores autoridades educacionais do sul do Brasil. Graduado em Pedagogia, Direito e Filosofia, mestre em Educação e em Direito, e doutor em Ciências Jurídicas, iniciou a carreira como docente do ensino superior em 1977, na Fundação Universitária do Oeste Catarinense (FUOC). Foi dirigente dessa instituição e, em 1996, conduziu-a para o processo de credenciamento como universidade, quando nasceu a Unoesc.

            Atuou como procurador jurídico da Funoesc (mantenedora da Unoesc) e dirigiu o campus de Joaçaba durante a gestão dos reitores Luiz Carlos Lückmann e Santo Rosseto. Em 2004, voltou a assumir a reitoria e, atualmente, está no seu quarto mandato, terceiro consecutivo. Durante esse período, também manteve suas atividades como professor universitário e pesquisador, lançou cinco livros, de sua autoria, e outros seis como coautor.

Cimadon ocupa a 35ª cadeira da Academia Catarinense de Letras Jurídicas e foi eleito presidente da Fundação CETEPI para o período de 2013 a 2015.

É membro do Conselho Estadual de Educação desde 1988 e do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, conselheiro de Desenvolvimento Regional da 7ª SDR e orientador educacional da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

Mais agilidade para as licenças ambientais da Fatma Anterior

Mais agilidade para as licenças ambientais da Fatma

Capinzal na Copa reúne torcedores em clima de alegria na estréia do Brasil na Copa. Próximo

Capinzal na Copa reúne torcedores em clima de alegria na estréia do Brasil na Copa.

Deixe seu comentário