Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Reitor da Unoesc será homenageado no 7o Encontro da Imprensa de SC
Educador responsável pela implantação do ensino universitário no grande oeste ? o reitor Aristides Cimadon ? será o homenageado especial no Encontro da Imprensa de SC em Chapecó, em 2 de agosto.
Um dos protagonistas pela interiorização do ensino superior em Santa Catarina, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, receberá homenagem especial no 7o Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó, programado para o dia dois de agosto, na sede campestre da CDL, no horário das 11 às 18 horas.
A festa reunirá 500 profissionais (jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias etc) de todas as regiões do Estado e terá, como destaque, a homenagem a grandes nomes da comunicação barriga-verde pelo critério de distinção aos profissionais com 50 anos na atividade. O reitor será o único distinguido pela homenagem especial, destinada às lideranças de outras áreas, fora da comunicação.
O 7º Encontro da Imprensa Catarinense está sendo organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional Marcos Antônio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.
Primeiro reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina e atual presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), Aristides Cimadon é considerado uma das maiores autoridades educacionais do sul do Brasil. Graduado em Pedagogia, Direito e Filosofia, mestre em Educação e em Direito, e doutor em Ciências Jurídicas, iniciou a carreira como docente do ensino superior em 1977, na Fundação Universitária do Oeste Catarinense (FUOC). Foi dirigente dessa instituição e, em 1996, conduziu-a para o processo de credenciamento como universidade, quando nasceu a Unoesc.
Atuou como procurador jurídico da Funoesc (mantenedora da Unoesc) e dirigiu o campus de Joaçaba durante a gestão dos reitores Luiz Carlos Lückmann e Santo Rosseto. Em 2004, voltou a assumir a reitoria e, atualmente, está no seu quarto mandato, terceiro consecutivo. Durante esse período, também manteve suas atividades como professor universitário e pesquisador, lançou cinco livros, de sua autoria, e outros seis como coautor.
Cimadon ocupa a 35ª cadeira da Academia Catarinense de Letras Jurídicas e foi eleito presidente da Fundação CETEPI para o período de 2013 a 2015.
É membro do Conselho Estadual de Educação desde 1988 e do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, conselheiro de Desenvolvimento Regional da 7ª SDR e orientador educacional da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
Deixe seu comentário