logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Reitor da Unoesc participa do lançamento do programa SC Mais Inovação

Na segunda-feira (21), o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, juntamente com representantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), prestigiou o lançamento do programa “SC Mais Inovação”, que aconteceu na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, e contou com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário estadual Marcelo Fett e de outras autoridades.

O programa pretende, até 2026, fazer com o que o setor alcance uma fatia de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense – hoje o índice é de 7,5% – e gere mais 29 mil vagas na área, que já emprega atualmente 86 mil pessoas.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), vai ainda implantar, até 2026, nove Centros de Inovação, que se somarão aos 15 já existentes. Para 2025, já estão previstos pelo Estado R$ 24 milhões em investimentos, 20% a mais do que neste ano.

— Nossa terra é de gente empreendedora, que gosta de desbravar o desconhecido. Eu acredito muito que a tecnologia tem soluções importantes pro serviço público e pra vida do cidadão. Mais tecnologia é mais facilidade pra nossa gente, menos burocracia, mais efetividade. É tudo que apostamos nesse governo, e é por isso que logo que assumi, criei a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, pra dar o peso que esse setor merece em nosso estado — ressaltou o governador Jorginho Mello.

Durante o evento de lançamento foi assinado um convênio com a Acafe no valor de R$ 4,4 milhões para ampliar a articulação entre setor público e pesquisa.

— A Unoesc, assim como as demais universidades que compõem a Acafe, pretende estreitar o relacionamento com os Centros de Inovação e estará à disposição para, em parceria, colocar em prática projetos e atividades que serão fomentadas por meio do programa SC Mais Inovação, beneficiando toda a comunidade regional — comentou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Texto com informações do Governo de SC.
Fotos: Ascom Acafe/ Antônio Mafalda/ Mafalda Press

Assessoria de Imprensa Institucional Unoesc

Em tempo recorde a Prefeitura constrói ponte, devido a cheia do Rio Capinzal ter destruído a tubulação que proporcionava livre trânsito Anterior

Em tempo recorde a Prefeitura constrói ponte, devido a cheia do Rio Capinzal ter destruído a tubulação que proporcionava livre trânsito

Piratuba investe mais de 550 mil reais em pavimentação asfáltica no Lageado Mariano Próximo

Piratuba investe mais de 550 mil reais em pavimentação asfáltica no Lageado Mariano

Deixe seu comentário