Rede Feminina de Combate ao Câncer - Capinzal
Oito anos de ?Toque cor-de-rosa?
O que se comemora, nestes oito anos de existência da REDE FEMININA, é o trabalho voluntário feito com carinho, voltado à prevenção da saúde da mulher. Foram 9.500 atendimentos, aproximadamente.
Na terça-feira, 20 de novembro, ocorreu, na sede da Rede, o ato solene ?COR-DE-ROSA?. Este se constituiu na solenidade de adesão definitiva e oficial ao serviço voluntário de cinco voluntárias: Celita Colombo, Elza Surdi, Ivanda Tatin, Rosalina Toaldo e Sônia Durigon. Estas assinaram a ficha de adesão, selando o seu compromisso voltado aos cuidados da saúde da mulher. As voluntárias: Lindamar Flech Bevilaqua, Nair Toígo e Zélia Farina foram agraciadas com o ?boton? - ROSA DOURADA. Esta registra os cinco anos de efetiva dedicação, junto aos setores e programas da Rede.
A presidente, Sra. Ana Schirley Fávero, agradece a todas as voluntárias, às pessoas e Entidades que apóiam as ações da REDE.
As mulheres de Capinzal, Ouro e municípios circunvizinhos participaram de uma programação única e especial- ?A MULHER PELA MULHER? - uma palestra com a mulher advogada Fabiana Matzenbacher, falando sobre Direitos da Paciente, realizado em 27 de novembro, terça-feira, no Centro Social São Francisco de Assis, com início às 19h30.
Comemorar oito anos de trabalho significa continuar com ações e atitudes de respeito ao ser humano. Tudo isto se configura, portanto, como ação de qualidade e de amor pela vida do próximo.
Nunca diga a Deus que você tem um grande problema.
Diga ao problema que você tem um grande Deus.
Deixe seu comentário