logo RCN

Realizado Seminário sobre a Agroecológica em Capinzal

Seminário sobre a Agroecológica

 Na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a coordenadora geral da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, a deputada federal, Luci Choinacki (PT/SC), esteve em Capinzal. Na oportunidade foi realizada a apresentação do Plano Brasil Agroecológico, do Governo Federal, e dos trabalhos da Frente da Agroecologia que inclui, entre outras ações, a formação dos Comitês Regionais de Agroecologia e Produção Orgânica.

Também foi criada a comissão da agroecologia, composta por agricultores, professores, alunos e representantes de entidades. Está comissão será responsável pela socialização das informações e organização do trabalho que será desenvolvido na região.

No seminário realizado no auditório da Escola Mater Dolorum, também ocorreu o repasse de informações sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar – 2014 e os desdobramentos desta data em Santa Catarina. O ano foi instituído pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO.

Para Luci, estas iniciativas são importantes para valorizar este novo momento. “A organização das bases é fundamental. Precisamos fazer com que este pensamento maravilhoso segue a todos. Precisamos mostrar qual o papel da Frente da Agroecologia e do Plano Brasil Agroecológico. Precisamos valorizar os produtores, os técnicos, quem consome estes alimentos limpos que geram riqueza, mas também bem-estar. Assim poderemos formar uma grande rede de informações sobre este novo momento, esta nova forma de olhar a natureza, como uma dádiva divina de Deus”, pondera Luci.

Em Capinzal a deputada também garantiu verbas na ordem de R$ 200 mil para serem investidos na área agrícola. 

Vereador Claudir Duarte apresenta pedidos ao Executivo Anterior

Vereador Claudir Duarte apresenta pedidos ao Executivo

Próximo

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 25 DE FEVEREIRO DE 2014

Deixe seu comentário