logo RCN

Prosseguem aulas do Projeto Tecer Modas, em Ipira (SC)

Além das aulas tradicionais os alunos realizaram viagem de estudos às empresas têxteis de Caçador e Arroio Trinta

 As aulas da segunda turma do Projeto Tecer Modas, no município de Ipira (SC) seguem a todo vapor.  O Projeto Tecer Modas é viabilizado pela parceria entre o Consórcio Machadinho, o Instituto Votorantim e a Prefeitura Municipal com objetivo de estimular a qualificação da mão de obra visando a geração de empregos e, em consequência, incrementar a geração de renda na região.

O Projeto conta com alunos dos municípios de Ipira, Concórdia, Piratuba e Peritiba. As aulas são realizadas na Unidade Didática de Corte e Costura de Ipira, que contém materiais e equipamentos adequados para as aulas teóricas e práticas. O curso acontece todas as sextas à noite e nos sábados o dia todo, e tem previsão de término no mês de novembro.

Além das aulas teóricas e práticas, os alunos já visitaram empresas têxteis dos municípios de Arroio Trinta e Caçador. “Esse curso é um diferencial para nossa região e é louvável essa iniciativa de trazer um curso de moda para um município pequeno como Ipira. Esse curso é um marco na minha vida e dos meus colegas inclusive por abordar o empreendedorismo que tem tudo a ver com a moda”, comenta a aluna Renata Gaertner, do município de Concórdia.

O Projeto Tecer Modas é realizado por módulos, ou seja, cada aluno pode cursar quantos módulos desejar. Os interessados podem entrar em contato com a Coordenação do Curso através dos telefones (49)8854-7027 ou (49)3558-0618 e efetuar sua matrícula.

Nas duas fases do projeto o Consórcio Machadinho e o Instituto Votorantim investiram R$ 156 mil. Para saber mais sobre este e outros projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho e seus parceiros acesse: www.machadinho.com.br. 

Carla Dildey

 

Visita a empresas têxteis de Arroio Trinta e Caçador.

 

Discussão sobre pontos fracos e fortes das empresas visitadas. 

O Déficit da Expovale seria em torno de cento e vinte mil reais Anterior

O Déficit da Expovale seria em torno de cento e vinte mil reais

Lançamento do Festival Canto Livre será no dia 12 de maio Próximo

Lançamento do Festival Canto Livre será no dia 12 de maio

Deixe seu comentário