logo RCN

Projeto educação preventiva: vida saudável

Projeto educação preventiva: vida saudável encerra sua primeira meta de trabalho

Zortéa ? A Secretaria de Educação e Cultura, através do Projeto Educação Preventiva: Vida Saudável, encerrou sua primeira meta, a qual atendeu aproximadamente 80 crianças do Centro de Educação Infantil Estrela do Amanhã, turmas de berçário e maternal I, através de consulta médica.

O profissional que atendeu as crianças, médico João Moojen da Silveira, comentou que a situação das crianças de Zortéa está bom e não teve nenhum caso de desnutrição ou baixo peso, ao contrário, algumas apresentavam sintomas de obesidade.

Também foram encerrados os trabalhos de triagem odontológica na educação infantil e ensino fundamental até 3ª série no Grupo Escolar Municipal Horizonte núcleo I  e Centro de Educação Infantil Estrela do Amanhã,  atendendo aproximadamente 400 crianças, durante o exame, foi realizado um levantamento epidemiológico avaliando as necessidades de tratamento odontológico dos referidos alunos.  As crianças foram atendidos na própria escola pela odontopediatra Leila Redante R. Cunha que expressa sua preocupação com as crianças e seus familiares do estado de saúde bucal. ?O maior problema enfrentado é a cárie e isso é resultado direto da falta de higiene bucal. Os pais devem ficar atentos para isso?, explicou Leila

Para a administração municipal, a saúde começa na educação, o bem estar físico e psicológico do indivíduo depende de uma série de fatores, posturas atitudes capazes de fazer a diferença em nosso dia a dia.

É uma grande satisfação congregar saúde e educação  fazendo parte deste projeto, comenta a secretária de Saúde, Maria Roseli Susin, que está auxiliando no desenvolvimento do trabalho preventivo e curativo junto as escolas.

 

Fotos Leila e João

 

 

Anterior

Althoff em visita ao município de Capinzal

Próximo

Museu a céu aberto em Capinzal

Deixe seu comentário