logo RCN

Althoff em visita ao município de Capinzal

Médico e ex-senador Althoff em visita ao município de Capinzal

Geraldo Althoff ex-senador da república e integrante do Conselho de Medicina Catarinense, na manhã de terça-feira, dia 25 de abril, esteve no município de Capinzal, no Hotel Antares, tendo uma ação corporativa, ou seja, a aproximação com a classe médica local.

Que se diga, Althoff também visitou Campos Novos e Joaçaba. Em Capinzal manteve contato com a classe médica e a sociedade Capinzalense como um todo.

Althoff foi senador até o dia 31 de janeiro de 2003, sendo o seu desejo de participar das eleições de 2002, porém, não teve a oportunidade e pretende voltar ao Congresso Nacional como Deputado Federal, para tanto, espera ser eleito para poder representar Santa Catarina com dignidade.

Althoff também contribuiu para fazer um relatório da CPI do futebol, numa ação positiva o que possibilitou mostrar as mazelas do futebol brasileiro, demonstrando claramente os desmandos em clubes e federações. O que melhorou e muito foi a criação do estatuto dos torcedores, o que proporciona maior segurança ao público e evolução do futebol.

Sobre política, Althoff se caso o PSDB e PFL tomarem a iniciativa de estarem juntos em Santa Catarina, a exemplo de estarem juntos a nível nacional, trazem para si a referência das eleições de 2006, pois os que estiverem coligados com ambos os partidos terão viabilidade eleitoral. O que realmente irá nortear essa coligação e inclusive a do PFL com outras siglas, será mesmo as referências nacionais, que um dos pré-requisitos é o apoio à candidatura de Geraldo Althoff, podendo estar coligados em Santa Catarina o PFL, PSDB e PT, pois em Porto Alegre (RS), PFL e PT já manifestaram estarem juntos.

Althoff  disse que o PT veio para fazer uma coisa e acabou fazendo outra, sendo que o processo de corrupção é lamentável, o que é responsabilidade do Governo Lula e do PT, não podendo o partido fugir dessa realidade. Afirmou que o PT merece respeito e como as pessoas erraram devem pagar o preço. Afirmou que Zé Dirceu ainda continua mandando e vem articulando a candidatura de Lula, apesar de ter seu mandato cassado. Por conseqüência disso, acha que o resultado eleitoral ainda é imprevisível, mas espera que o povo tenha compreensão para poder mudar; que isso que está aí não pode ficar. 

Quanto à reunião com a classe médica, não quer só o voto dos médicos mas o voto de opinião, das pessoas de bem da região, pois foi parlamentar durante quatro anos e três meses, tendo a certeza de que nenhum cidadão sentiu vergonha de seu trabalho prestado ao longo do mandato. Althoff se coloca como uma alternativa e uma referência em bem representar os cidadãos.

   

 

Anterior

Bolo para comemorar aniversário de Ouro

Próximo

Projeto educação preventiva: vida saudável

Deixe seu comentário