logo RCN

Projeto Arte na Praça teve continuidade no sábado

Projeto Arte na Praça

Com o objetivo de abrir espaço e valorizar as manifestações artísticas do município e, ao mesmo tempo, democratizar a utilização da Praça Pedro Lélis da Rocha para fins culturais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capinzal reeditou no sábado, dia 12, o Projeto Arte na Praça. Foram ao todo vinte apresentações, incluindo números de canto, dança e artes cênicas.

A Escola Municipal de Música contribuiu com a maioria das atrações. Os alunos da instituição entoaram varias canções conhecidas dos gêneros sertanejo, popular e banda. Também apresentaram músicas com acompanhamento de cavaquinho, flauta doce e transversal, teclado, violão e viola. A coreografia da ?dança de gafieira?, ensaiada pela professora Tatiane Viganó e apresentada de forma inédita pelo Grupo de Danças do município, foi a que mais chamou a atenção do público.

A terceira edição do Projeto Arte na Praça teve ainda a participação de outros estabelecimentos de ensino do município. O Colégio Carlos Drummond de Andrade representou um casamento caipira diferente, os alunos do CECON apresentaram a dança do pau da fita e a dança da quadrilha, tradicional das festas juninas, teve o envolvimento dos alunos e professores da Escola Belisário Pena. A Educação de Jovens e Adultos contribuiu (EJA) com uma canção.

As pessoas que estiveram na Praça Pedro Lélis da Rocha ainda tiveram acesso a outras atrações, como o comércio de obras literárias e artigos de artesanato do CECON, além do projeto Leitura na Praça realizado pelas servidoras da Biblioteca Pública Municipal. O presidente do Conselho Tutelar Oraci Souza Duarte aproveitou o evento para autografar o livro ?O Conselheiro Ideal?.

O Projeto Arte na Praça prossegue no próximo dia 24 de agosto quando a Praça Pedro Lélis da Rocha sediará o Festival Regional de Folclore. Grupos de várias cidades do meio-oeste já confirmaram presença. 

Anterior

Curso de arte Unoesc Capinzal

Próximo

Ipira nos Joguinhos Abertos de SC

Deixe seu comentário