logo RCN

Programa De Saneamento Básico Residencial

Programa De Saneamento Básico Residencial Atenderá Localidade De Vista Alegre

Prefeito Dorini acredita que o projeto de Saneamento Básico Residencial proporcionará maior conforto aos moradores, reduzindo a incidência de doenças e melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

 

A Administração Municipal de Capinzal está ampliando o atendimento à população de baixa renda através do Programa de Saneamento Básico Residencial. A iniciativa constitui-se na construção de um tanque séptico coletivo para tratamento e destinação final de esgoto, para onde são canalizados os dejetos domésticos das residências que não possui fossa séptica.

Um projeto piloto está em fase final de execução no Projeto Desafio, onde atenderá dezesseis famílias. O mesmo sistema deverá também ser implantado em breve na localidade de Vista Alegre, eliminando águas e esgoto depositados a céu aberto.

O vice-prefeito Leonir Boaretto, acompanhado de fiscais da Vigilância Sanitária e técnicos da Secretaria de Infra-Estrutura, estiveram na segunda-feira (07) em Vista Alegre identificando um local para construção da fossa comunitária. A Vigilância Sanitária está vistoriando os imóveis a fim de identificar o número de residências que não possuem fossa séptica e que serão atendidas pelo sistema de tratamento coletivo. ?Tão logo este trabalho preliminar esteja concluído, pretendemos iniciar a implantação da fossa comunitária?, finalizou Boaretto.

A Administração pretende implantar o sistema em outras regiões do Município objetivando ampliar a infra-estrutura de saneamento básico para reduzir a incidência de doenças e melhorar a qualidade de vida.

 

 Modelo de fossa a ser implantada na Comunidade

 

 

Anterior

Administração Municipal de Catanduvas

Próximo

Nova máquina agiliza serviços em Piratuba

Deixe seu comentário