Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Programa de Residência Médica
Hust e Unoesc instalam Programa de Residência Médica
A Unoesc e o Hospital Universitário Santa Terezinha realizam nessa sexta-feira (1º), às 17 horas, nas dependências do Hust, em Joaçaba, a instalação do Programa de Residência Médica, primeiro na região e na história da Universidade.
Dos 42 inscritos no processo seletivo, quatro foram aprovados. Diego Rosso e Arthur Leopoldo Hoffmann para o Programa de Residência Médica em Clínica Cirúrgica, e Fernando Guedes da Silva Junior e Alessandra Cristhina Escopelli para o programa Residência Médica em Clínica Médica.
Os médicos aprovados terão que cumprir dois anos de atividades. Durante esse período eles passam a fazer parte da equipe do hospital na condição de médicos residentes e, também, do corpo dissente da Universidade, na condição de alunos de pós-graduação.
O Diretor do Hust e Coordenador da Área das Ciências Biológicas e da Saúde da Unoesc, professor Adgar Bitencourt, comenta que o Programa representa o início da educação continuada na área de Medicina.
?Atualmente é muito difícil encontrar hospitais no país com programas de residência médica. A implantação do Programa, em Joaçaba, marca uma posição de destaque e um salto de qualidade na área da saúde para a Unoesc e para o Hust. Além disso, os médicos residentes permanecem, constantemente, à disposição dos serviços do hospital?, destaca o diretor.
A Residência Médica em Clínica Cirúrgica será coordenada pelo professor Ricardo Reinert Marques e a Residência Médica em Clínica Médica pelo professor Ruggero Caron, tendo a professora Dorvalina Lange como coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme).
Arco Cirúrgico - Na oportunidade será colocado à disposição do Corpo Cirúrgico do Hust, um Arco Cirúrgico, equipamento que vai aperfeiçoar os procedimentos cirúrgicos no hospital. Avaliado em cerca de R$ 300 mil reais, o aparelho foi adquirido com verba obtida através de emenda parlamentar pelo deputado federal Carlos Vignatti.
Deixe seu comentário