Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Presidente do PV de Capinzal levanta questão sobre credenciamento do S.U.S.
Fabinho alerta sobre o Sistema Único de Saúde, na área de oncologia a ser implantado no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Segundo Fábio dos Santos, a classe política deve unir-se para o credenciamento sair do papel, pois existe uma controvérsia nas informações prestadas pela Secretaria da Saúde do Estado e no Ministério da Saúde. O Conselho Nacional de Saúde não aprovou o credenciamento por unanimidade, ou seja, 11 votos contrários, pois o projeto foi apresentado com alguns itens inadequados. Em contrapartida as informações prestadas por pessoas ligadas ao governo estadual, estão afirmando que não têm recursos para o pleito.
Então, Fabinho faz isso não para criticar nem criar polêmica, mas alerta a classe política para se manifestar sobre a situação. Acredita Ele, este tema apesar de envolver o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, enquanto não sair do papel quem perde é a região.
Lembra que as secretarias de saúde dos municípios terão uma significativa redução nos gastos, se tratando de despesas com viagens para atender os pacientes acometidos por câncer. Também destaca os pacientes em viagens longas, haja vista atendimento pelo S.U.S. nesta especialidade somente nos Municípios de Florianópolis ou Chapecó. Ainda, um gasto extra por parte destas famílias, pois muitos preferem acompanhar seus familiares, então, caso este pleito sair do papel, quem ganha não é Joaçaba e o Hospital Santa Terezinha, inclusive toda a região.
Fabinho concedendo entrevista a Rádio Capinzal AM.
Deixe seu comentário