logo RCN

Prêmio Nacional de Inovação está com inscrições abertas

Em 2012, a Vinícola Catarinense Kranz foi a vencedora na categoria ALI ? Indústria. Entre os prêmios, ganhou uma viagem para o Vale do Silício

 

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação, que reconhece as empresas brasileiras que contribuíram para o aumento da competitividade do país. A premiação, de acordo com a categoria, pode incluir missão técnica internacional, apresentação de projetos de até R$ 500 mil, além de curso de educação executiva e troféu.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 31 de outubro nas categorias: Projetos inovação tecnológica (indústria); Projeto modelo de negócio (indústria); Programas de Gestão da Inovação (indústria) e Programa Agente Local de Inovação - ALI (comércio, serviço e indústria) no site www.premiodeinovacao.com.br. Em 2012, o ALI-Sebrae/SC foi o que mais inscreveu empresas na categoria ALI, com 115 participantes. A vinícola catarinense Kranz foi a vencedora na categoria ALI – Indústria.

“O maior prêmio foi o conhecimento adquirido na missão técnica para o Vale do Silício e no curso para formação de executivos. Desde o início, sempre investimos em ferramentas inovadoras, buscamos apoio em órgãos governamentais e participamos de feiras e missões técnicas no Brasil e no exterior, com amplo apoio do Sebrae/SC, que sempre acreditou em nosso potencial. Incentivo todos a participar também”, destaca o gerente Walter Melik Kranz Filho.

Podem concorrer empresas que investiram na utilização de sistemas e técnicas voltadas para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores. Todos os inscritos receberão um relatório de avaliação da candidatura, elaborado por especialistas. Trata-se de um instrumento de aprendizagem e uma ferramenta para potencializar a gestão da inovação nas empresas.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e será realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O regulamento completo está disponível em www.premiodeinovacao.com.br/interna/regulamento.

 

Vencedora catarinense

Há três anos no mercado, a Vinícola Kranz, de Treze Tílias, produz vinhos, sucos e geleias premium e já representa no Brasil empresas de renome mundial neste ramo. Em breve, inicia um trabalho de assessoria técnica para outras empresas que queiram entrar neste segmento. “Nosso objetivo é que as melhores práticas de gestão e as ferramentas inovadoras se espalhem, para que o Brasil se torne um país mais competitivo. Queremos disseminar o conhecimento. A participação no Prêmio Nacional de Inovação permitiu que tivéssemos acesso às melhores práticas nos Estados Unidos, com a viagem para o Vale do Silício, e que agora podem ser implantadas aqui. É uma grande oportunidade”, complementa Kranz Filho.

 

Jornada Jurídica aborda movimentos sociais e cidadania Anterior

Jornada Jurídica aborda movimentos sociais e cidadania

Alunos da Escola Municipal Viver e Conhecer fazem visita de estudos à Fazenda Alvorada Próximo

Alunos da Escola Municipal Viver e Conhecer fazem visita de estudos à Fazenda Alvorada

Deixe seu comentário