logo RCN

Prefeitura de Capinzal com mais máquinas, veículos e equipamentos reduz gastos

A economia é de sessenta mil litros de combustível no primeiro semestre do ano em curso, comparado com o mesmo período em 2012.

 

A Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato por ter sido informada de que o assessor de controle e manutenção da Prefeitura de Capinzal, Vitorino Lanhi vem prestando excelentes serviços no controle e sem precisar fazer contensão dos gastos, pois os trabalhos flui normalmente, consequentemente, a economia resulta numa melhor “saúde” aos cofres públicos.  Lanhi efetua o controle do consumo de combustível e manutenção da frota da Prefeitura de Capinzal. A frota está assim composta: máquinas, implementos, caminhões, ônibus, utilitários e veículos das sete Secretarias e afins constituídas na Administração Municipal.

Em números, entre motorizados e não motorizados, a frota possui aproximadamente 105 itens no quadro da Prefeitura. Os prestadores de serviços na manutenção da frota da Prefeitura são empresas (oficinas) que se credenciaram na licitação que ocorreu no início do corrente ano. As empresas prestadoras de serviços na manutenção da frota da Prefeitura estão elas sediadas em três municípios, sendo em Capinzal (16), Ouro (uma) e Joaçaba, (duas).

O TEMPO – um jornal de fato: Como foi o início do trabalho nesse setor de controle e manutenção? Resposta de LANHI: O início foi bastante complicado uma vez que não havia estrutura de trabalho, possuindo diversos problemas no setor, como computadores sem os dados necessários, materiais espalhados em vários locais, inexistência de arquivos com as informações da frota, veículos com as revisões atrasadas e com falta de pneus, dentre outros problemas encontrados, mas, com muito esforço vem sendo desenvolvido um padrão de trabalho e organização a fim de melhorar ainda mais a prestação de serviços para a comunidade capinzalense.

O TEMPO - O que de positivo pode ser divulgado até o momento? LANHI: Um dos fatos que chamou a atenção em nosso setor, neste primeiro semestre de 2013, foi que mesmo tendo no setor da Educação 03 (três) veículos a mais rodando do que no ano anterior, ainda, no setor do Transporte Coletivo, mesmo tendo sido ampliada as rotas para os novos Loteamentos e início também de rotas no interior do Município, mais atendimentos de pequenas escavações realizadas para os munícipes, mais atendimentos pela frota mecanizada no setor da Agricultura, podem ser divulgados dados comparativos muito positivos no consumo de combustível:

1º semestre de 2012 – 233.000,00 litros de óleo diesel.

1º semestre de 2013 – 173.000,00 litros de óleo diesel.

Resultando em uma diferença de cerca de 60.000,00 litros de combustível, o significa uma economia de grande monta para os cofres do Município, totalizando hoje uma contensão de gastos de R$ 125.400,00, levando em conta a licitação do combustível no valor de R$ 2.09.

 

Lanhi confirma a economia de combustível e usa da transparência possibilitando a informação aos munícipes na boa aplicação do dinheiro público. 

 

 

MEU SINDICATO É LEGAL Anterior

MEU SINDICATO É LEGAL

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Próximo

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário