logo RCN

Prefeitura realiza obra com método econômico para evitar erosão atrás da Casa da Cidadania

  • - Vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo está acompanhando o serviço

Prefeitura realiza obra com método econômico para evitar erosão atrás da Casa da Cidadania

Desde a última semana, a Administração Municipal de Piratuba, através da Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico, está trabalhando em um processo de enrocamento atrás da Casa da Cidadania. O engenheiro civil e secretário da pasta, Joelson Medeiros, explica que o serviço consiste numa estrutura montada com pedras grandes colocadas com auxílio de máquina hidráulica e caminhão para que seja estabilizado o talude (barranco) que fica atrás da edificação, evitando erosão e possíveis deslizamentos de terra naquele local.

"O método que estamos utilizando não é dos mais convencionais, porém, como temos os equipamentos e a matéria-prima a baixo custo, isso resultará em uma economia superior a 60% para os cofres públicos", explica Medeiros. Segundo ele, no caso de um muro de concreto armado, os custos chegariam a cerca de R$ 600 mil.
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura Rural, Evando Antônio de Azeredo, que também está acompanhando os serviços, observa que a utilização de equipamentos próprios da prefeitura na montagem da estrutura de pedra contribui ainda mais para a economia dos recursos públicos.

"A previsão é finalizar a primeira etapa do trabalho nos próximos 30 dias", informa Joelson Medeiros. De acordo com o prefeito Bile Benjamini, a intenção, futuramente, é que alguns setores da Prefeitura, que hoje estão ocupando espaços alugados, passem a funcionar na Casa da Cidadania, o que irá gerar mais economia para o Município.

Texto: Elisângela Pandolfi Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Fotos: Divulgação

Período de matrículas nas escolas estaduais abre na próxima segunda-feira, 19 Anterior

Período de matrículas nas escolas estaduais abre na próxima segunda-feira, 19

Garoto de 13 anos desenvolve calibrador para ajudar a medir batimentos cardíacos de bebês Próximo

Garoto de 13 anos desenvolve calibrador para ajudar a medir batimentos cardíacos de bebês

Deixe seu comentário