logo RCN

Posto de Conciliação CDL:

Serviço disponibilizado aos associados e a comunidade

      Por uma iniciativa do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, na pessoa do Juiz da Primeira Vara da Comarca de Capinzal, Dr. Alexandre Dittrich Buhr, em setembro de 2007, foi criado os Postos de Conciliações nas entidades. Projeto este, pioneiro no estado.

A CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, a partir de janeiro desde ano, disponibilizou,aos seus associados, uma sala dentro da própria entidade para que pudesse acontecer,nas quintas-feiras, as audiências.

As conciliações tem oportunizado uma negociação favorável, tanto ao credor quanto ao devedor, de uma forma amigável e transparente um acordo satisfatório, sem custo para ambas as partes e com a probabilidade de acordo mais rápido se comparado à justiça comum, pelo grande acúmulo de processos que tramitam em nossa Comarca.

No Posto de Conciliação da CDL, já fora, enviadas até a presente data 209 cartas convites, sendo que do total das audiências realizadas 97% tivemos acordo entre as partes, obtendo um elevado índice de satisfação, índice este relatado nas pesquisas realizadas no final de cada audiência entre as partes envolvidas.

Queremos destacar o brilhante trabalho desenvolvido, VOLUNTARIAMENTE, frente aos Postos de Conciliação, os Mediadores: Elba Andreoni Baretta, Hugo Wunder, Jaime Barato, Luiz Pedro Scarton e Ronaldo Dias de Oliveira, os quais obtiveram um treinamento junto ao Poder Judiciário da Comarca de Capinzal para desempenhar tal função.

O Posto de Conciliação está disponível para todos os associados, respeitando sempre, a data da entrega da relação junto a CDL.

As empresas não associadas também poderão utilizar este serviço, mas salientamos que será priorizado os associados da entidade.

A CDL quer sempre acompanhar e promover as iniciativas, estimulando as que possam contribuir para o desenvolvimento do comércio lojista e combatendo as que ferem os interesses da classe.

 

 

 

Anterior

FESTA DE 5 ANOS!!!

Próximo

Ministro apóia candidaturas em Ouro

Deixe seu comentário