Projetos de Lei, Pedido de Informação e Indicações, já na Palavra Livre a maioria se ausentou
A 36ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Capinzal foi realizada na segunda-feira, 11/11/2024, às 18h30, sob a presidência de Jairo Luiz Hoffmann.
Foi aprovada a Ata da 7ª Sessão Itinerante realizada no dia 04 de novembro de 2024, consequentemente, assinada. Leitura do resumo dos ofícios expedidos e recebidos.
Ordem do Dia:
- Projeto de lei nº0024, de 07 de novembro de 2024 (URGÊNCIA) do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 4.002.943,13, no orçamento vigente.
- Projeto de Lei nº 0022, de 25 de outubro de 2024 (URGÊNCIA) do Poder Executivo autorizando custear despesas com arbitragem de equipe de futebol de campo que representará Capinzal em competição regional de futebol amador, na forma que especifica. Aprovado por unanimidade.
- Projeto Decreto Legislativo nº0003/2024, de autoria de Rafael Edgar Tonial concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Capinzal a Marius Juliano Farina. Aprovado por unanimidade.
EXPEDIENTE DOS VEREADORES
- Pedido de Informação n°34/2024 de Enio José Paggi à Secretária de Infraestrutura, à Assistência Social e à Diretoria de Habitação do Município, sobre a situação das 28 famílias que estão sendo beneficiadas pelo programa de habitação do município, com pagamentos de aluguéis.
- Indicação de nº242/2024 de Enio José Paggi, para Limpeza e Instalação de Lixeiras na Área de Lazer e proximidades.
- Indicação nº243/2024 , de Enio José Paggi ao Poder Executivo Municipal, solicitando a instalação de uma luminária completa na Rua Narciso Barison, na esquina com a Rua Ernesto Hachmann, em frente à empresa Dispa.
- Indicação nº244/2024 do verador Valdir Tenutti ao Poder Executivo Municipal, solicitando a construção de passeio público na Avenida José Leonardo Santos, no trecho compreendido entre a entrada do Loteamento Lanhi e a Igreja Católica da Vila 7 de Julho, reforçando as solicitações anteriormente realizadas por esta Casa Legislativa.
Na Palavra Livre se ausentaram depois de cumprir com a ordem do dia e expediente parlamentar: Dalva Luiz Dalcortivo, Gilmar Junior da Silveira e Almir João Gotardo, porém, Rafael Edgar Tonial usou do espeço para se manifestar e depois de conceder entrevista a emissora propriamente dita, também se ausentou.
Antes de encerrar a sessão a Presidência da Mesa Diretora fez a convocação dos demais Vereadores para Sessão Plenária Ordinária, no dia 18 de novembro de 2024, às 18h30min.
Lembrando, que as reuniões são realizadas na sede própria do Legislativo, na Câmara de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no Plenário Edgar Lancini.
Aldo Azevedo / jornalista
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Foto legenda: Participação antes do início da sessão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, com Iva Barreto.
Deixe seu comentário