logo RCN

Poder Legislativo

Câmara Municipal de Ouro

      A sessão ordinária foi realizada na quarta-feira, 14 de maio, sob a presidência de Ivo Jorge Seganfredo (PP), contando com a presença unânime dos demais edis.

Leitura da Ata da sessão anterior, discussão, aprovação com emenda sugerida por Seganfredo, em vez de Família Tonini considerar Família Tiepo, contemplados com a recuperação de acesso, após assinatura.

Abrindo a Ordem do Dia, solicitou a leitura dos projetos de leis, autorizando a:  

022/2008 ? Aumentar o número de vagas de cargo do Quadro Único de Pessoal do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto de Capinzal e Ouro.

023/2008 ? Abrir crédito adicional suplementar no Orçamento do Município de Ouro.

Em seguida colocou em votação o projeto de lei 021/2008, que se encontrava na Assessoria Jurídica, visto se tratar de concessão de vantagem a servidor municipal. Aprovado por unanimidade.  

Palavra Livre:

Israel Defendente Casagrande (PMDB) ? Envio de moção de agradecimento ao chefe da Defesa Civil do Estado, solicitando a liberação de recursos na ordem de R$ 33 mil, como auxílio para a recuperação das residências danificadas com o vendaval e tempestade acontecida no fanal de abril. Também envio de moção ao diretor Sérgio Moresco pela organização nos serviços urbanos do Município, ainda a Terceira Idade pela realização do encontro em Linha Nossa Senhora da Saúde, com desfile e confraternização. Comunicou que a Administração iniciou os trabalhos de recuperação da SC-458,compreendendo Ouro/Jaborá/Santa Lúcia.

Danilo Deitos (PMDB) ? Solicitou do Presidente o empréstimo das salas da Câmara Municipal para o encontro do PMDB em recepção ao deputado Titon. Quanto à prestação de serviços particulares feitos pela Prefeitura, muitos são atendidos várias vezes e alguns não conseguem nenhuma espécie de serviços. Sugeriu medidas para o saneamento, desse problema, inclusive pediu um estudo quando a possibilidade de delegar tais serviços, pois, até agora segundo informações vem sendo praticado de forma irregular. Rosalino Mauli (DEM) ? Com o intuito de colaborar, manifestou a falta de planilhas para executar tais serviços.

Nézio Modena (PP) ? Que a Administração dentro do possível atenda pedido dos Senhores Djalmo e Amauri Baretta com a prestação de serviços que se encontram na exigência do fechamento pela FATMA do único criadouro de leitões do Município. Voltou a comentar a reforma da Ponte Pênsil, e solicitou da Administração cópia da licitação e das notas fiscais relativas à referida reforma.

Laudemir Bonamigo (PT) ? Comentou a prestação de serviços e manifestou-se alegando que falhas ocorrem por falta de formalização dos trabalhos e os programas de atendimento. Sugeriu a Administração à informatização sobre custos, obras, prestação de serviços, despesas com veículos e máquinas, o que evitaria críticas e comentários.

Ivo Jorge Seganfredo ? Agradeceu a Prefeita que se encontrava no Plenário assistindo a sessão, por se preocupar com despesas e aluguel. Comentou aos Senhores Vereadores a necessidade segundo a Lei Eleitoral da fixação até o final do mês de junho da remuneração do prefeito, Vice-prefeita, secretários municipais e vereadores, conhecida como remuneração dos agentes políticos, para a legislação 2009/2012. O Plenário por unanimidade sugeriu que se faça uma reunião na próxima quarta-feira, juntamente com o Poder Executivo, visando discutir o assunto.

Próxima sessão, 21 de maio, no mesmo local e horário.     

Anterior

PMs de Capinzal condecorados

Próximo

V Encontro de Gestão e Negócios Internacionais

Deixe seu comentário