logo RCN

PLANILHA DE PRODUÇÃO DOS INTEGRADOS PERDIGÃO

PLANILHA DE PRODUÇÃO DOS INTEGRADOS PERDIGÃO É REAJUSTADA

 

A planilha de produção foi aprovada em reunião envolvendo a Associação de Avicultores, integrados, Perdigão e Cooperavisu, cidade de Joaçaba, 27 de novembro, revertendo em maior receita aos prestadores de serviços, porém, vigorando a partir do mês de dezembro.

O presidente da Cooperavisu, Orestes Guerreiro, há meses vinha liderando o trabalho no sentido de reverter o descontentamento do ganho produtor junto a Perdigão. O pessoal estava insatisfeito com a queda no recebimento financeiro, consequentemente refletiu no ânimo dos produtores, havendo a necessidade de fazer alguma coisa na solução do problema.

 ?O ganho está na mão do produtor, caso tiver bem equipado, dispor de uma boa mão-de-obra, boas condições de trabalho, ele poderá ampliar e até triplicar os resultados financeiros?; destacou Guerreiro. Tem situações de uns 30 a 40% dos produtores ganhando 200 até 300% a mais que outros agricultores, devendo seguir o mesmo exemplo para sair da classificação baixa e entrar de vez na produtividade boa. Lembrou ele, ?a empresa só será bem sucedida no mercado se trabalhar com qualidade, competitividade e custos reduzidos, sendo da mesma forma o serviço de integração?. Foi estabelecido um prazo para os produtores com baixa produtividade, em tal período terão toda a assistência técnica que necessitarem visando sair da situação incomoda e passem a fazer parte do time com boa produtividade e remuneração almejada.  

A tabela de pagamento negociada com a empresa foi no sentido de reduzir custos do produtor, no caso do gás que passará a ser gerenciado pela empresa, que por sua vez negociará com duas empresas, as quais irão fazer a distribuição aos produtores com preço reduzido. Ainda, a empresa subsidiará e pagará o gás, posteriormente, o produtor reembolsará após entregar o lote de frango. Outra mudança significativa, a empresa passa a pagar o custo da maravalha na troca da cama, onde mais desembolsava o produtor. Foi uma grande conquista nesta negociação, pois a empresa passará a pagar a troca da cama de forma integral.

O consenso faz parte de um trabalho persistente, sério e de responsabilidade que a Cooperavisu tem com os integrados, portanto, procuram assumir essa responsabilidade, tendo como objetivo defender o produtor em todos os aspectos. Estabeleceram uma política a longo prazo, tendo como meta fortalecer o sistema de integração, possibilitando proporcionar melhores perspectivas de vida as famílias do campo.

Guerreiro tem conduzido as reivindicações dos produtores de maneira direta ao vice-presidente da Perdigão, Paulo Ernani, devido o poder de decisão. Ernani e os diretores entenderam que a Cooperavisu e Associação de Avicultores estão no caminho certo, pois fortalecer o sistema de integração é bom para os integrados e principalmente para a empresa integradora (sem a empresa não existe o integrado e sem o sistema de integração não existe a agroindústria). É um caminho de duas mãos, portanto, é fundamental trilhar esse trajeto com responsabilidade, determinação e parceria. Deve-se aprender a dividir os resultados baixos e trabalhar por melhores lucros para a empresa continuar competitiva nos mercados interno e externo.

Através da Cooperavisu junto à Perdigão abrange em torno de 4.800 integrados, considerando que o número de aviários é bem maior, uns com mais e outros com menos galpões.

 

Anterior

Colatto assume presidência

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário